Comentarista faz cobrança a Abel e pede que Arão seja mais inteligente: “Tem horas que aparece à frente dos meias”

Diego Ribas e Willian Arão durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

As partidas com maior grau de importância na temporada estão chegando. No entanto, o Flamengo ainda tem um esquema de jogo e peças contestadas. Um desses pontos é a forma com que o volante Willian Arão se apresenta em diversas ocasiões – em muitas delas, tendo o apoio do técnico Abel Braga.

O ex-jogador e comentarista Zé Elias falou sobre o assunto durante o programa “Bate Bola – Debate” desta terça-feira (14), cobrando postura diferente do camisa 5.

Leia também:

– O (problema) do Arão é questão de posicioná-lo. Nesse ponto é que entra a questão técnica. Tem que chegar para ele e falar: “Arão, use a cabeça, seja um pouco mais inteligente na hora de se posicionar, para você se expor menos aos erros”. Pela vontade que ele tem, muitas vezes aparece à frente dos meias e deixa o espaço lá atrás todo para o Cuéllar. Geralmente o Flamengo ataca com quatro jogadores (Everton Ribeiro, Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabriel), e nenhum deles tem uma recomposição tão forte no meio campo. Eles fazem só aquela “sombra”.

Na sequência, Zé Elias voltou a afirmar que o atleta precisas saber se posicionar para ajudar Gustavo Cuéllar, volante que acaba sendo sobrecarregado na marcação em diversas ocasiões. Ainda sobre o posicionamento de Arão, o comentarista fez cobrança ao técnico Abel Braga.

– Arão tem que entender que, em determinados momentos, vai ser importante ele avançar e chegar à área. Em outros, ele tem que ficar para ajudar o Cuéllar. Hoje, dificilmente você vê o Arão ao lado do Cuéllar no segundo tempo. Porque ele (Arão) parte pra cima, e o Cuéllar fica sozinho correndo atrás de todos. O Abel deveria interferir, chamar o Arão e definir um posicionamento melhor, para não se expor tão rapidamente ao cansaço e não prejudicar o desempenho do Cuéllar, que também vai cansar em algum momento.

Tendo Arão como um dos prováveis titulares, o Flamengo está em seus últimos momentos de preparação para encarar o Corinthians, pelo jogo de ida da fase de oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo está marcado para as 21h30 desta quarta-feira (15), na Arena Corinthians. O duelo de volta está marcado para o dia 04 do próximo mês, no Maracanã.

Retirado de: Coluna do Flamengo