Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida contra o Corinthians

Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)

Após enfrentar a equipe da Chapecoense, na manhã do último domingo (12 de maio), em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Flamengo entrará em campo novamente na noite desta quarta-feira (15 de maio).

O adversário de logo mais, será o Corinthians, e o confronto será disputado na cidade de São Paulo, mais precisamente no estádio do Itaquerão. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 21 horas e 30 minutos, de acordo com o horário de Brasília.

Leia também:

Confira abaixo o resumo com as principais informações da partida, preparado pelo GaveaNews.com:

– Jogadores lesionados:

Apenas o zagueiro Rhodolfo está lesionado, e entregue ao departamento médico rubro-negro.

Já em relação aos desfalques do Corinthians, o técnico Fábio Carille não poderá contar com quatro jogadores.

Assim como Rhodolfo, Gustagol e Renê Júnior estão no departamento médico. Já Matheus Jesus, não está inscrito na competição. Por fim, Bruno Méndez foi convocado pela seleção uruguaia sub-20.

– Uniforme que será utilizado:

Apesar do time da Gávea ser o visitante da partida, os jogadores do Mengão irão utilizar o tradicional manto sagrado rubro-negro. Veja abaixo detalhes do vestiário do time Mais Querido do Brasil:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Bruno Henrique; Gabigol.

– Banco de reservas do Flamengo:

Banco de reservas: César, Gabriel Batista, Rodinei, Thuler, Trauco, Hugo Moura, Ronaldo, Piris, Diego, Berrío, Lincoln e Vitinho.

– Capitão do Flamengo:

O meia Everton Ribeiro será o capitão do Flamengo.

– Gol fora não é critério de desempate:

Diferentemente da Copa Libertadores, a Copa do Brasil, não leva em consideração o gol marcado na casa do adversário como critério de desempate.

– Jogadores pendurados e suspensos:

O Flamengo não possui nenhum jogador suspenso ou pendurado.

– Números do Flamengo na Copa do Brasil:

O Flamengo já disputou 177 jogos na competição. Confira abaixo os números detalhados:

– Arbitragem:

Anderson Daronco será o árbitro do duelo de logo mais. Já em relação a dupla de assistentes, Guilherme Dias Camilo e Rafael da Silva Alves irão ficar nas linhas laterais do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades. Por fim, Leandro Pedro Vuaden será o responsável pelo arbitro de vídeo.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para o duelo de logo mais? Deixe o seu palpite nos comentários!