Ainda tem vaga? Meio-campista procurado pelo Flamengo em 2016 é oferecido ao rubro-negro

Walace durante coletiva de imprensa na Granja Comary (Foto: Lucas Figueiredo/MoWa Press)

O Flamengo segue na busca de jogadores para reforçar o seu elenco no segundo semestre. A diretoria trabalha com alguns nomes e deverá estudar mais uma possibilidade de mercado nesta semana. Isso porque, de acordo com o jornalista Felippe Facincani, do canal Fox Sports, Walace foi oferecido ao Rubro-Negro.

O meio-campista defende atualmente as cores do Hannover 96, da Alemanha, mas encaminhou a sua saída do clube, que foi rebaixado para a segunda divisão nesta temporada.

A prioridade do staff do atleta, segundo a Fox Sports, seria a permanência do jogador na Europa, onde já acumula três temporadas – uma pelo Hannover e duas pelo Hamburgo, ambos da Alemanha. É a segunda vez que o nome do volante é ligado ao Fla. Ainda em 2018, Walace esteve próximo de se transferir para o clube da Gávea, e explicou o motivo de ter permanecido na Europa em entrevista ao portal “Lance!“.

– Faltou o Hamburgo liberar. Naquele momento, tinha chegado um treinador novo (Bernd Hollerbach), que exigiu que eu ficasse porque seria importante para o time. Porém, um mês e meio depois ele foi demitido e assumiu o (Christian) Titz -, esclareceu o jogador, que por pouco não defendeu as cores rubro-negras.

Walace se destacou para o futebol atuando pelo Grêmio, clube no qual foi revelado. Vendido ao Hamburgo em 2016, teve poucas oportunidades entre os titulares, mas balançou as redes em duas oportunidades. Pelo Hannover 96, o volante entrou em campo 28 vezes e marcou um gol. O jogador também contabiliza convocações pela seleção brasileira do técnico Tite.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Flamengo