Com ida de Uribe para o Santos, Flamengo deve ir ao mercado atrás de novo atacante

Piris da Motta, Fernando Uribe e Everton Ribeiro durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo segue focado nas competições que disputa, mas o mercado do futebol, nos bastidores, está muito agitado. Isso porque, o centroavante Fernando Uribe está cada vez mais próximo de dizer adeus para o clube da Gávea. De acordo com com a informação publicada pelo site “Gazeta Esportiva“, o Santos está perto de fechar com o atacante.

Se isso de fato acontecer, a equipe carioca deve contratar um novo jogador para a posição.

Leia também:

Caso se concretize a saída de Uribe, o Flamengo ficará com apenas três jogadores para a posição, sendo que dois têm idade para atuar no sub-20: Lincoln, de 18 anos, e Vitor Gabriel, de 19 anos. O terceiro centroavante é justamente o titular de Abel Braga, Gabriel Barbosa, de 22 anos. Por isso, segundo o “Globo Esporte”, o Fla deve ir ao mercado em busca de um novo jogador para a posição.

Henrique Dourado, que fazia parte do elenco no início deste ano, foi vendido para o Henan Jianye, da China, por cerca de R$ 20 milhões. Fernando Uribe, que foi contratado pelo Flamengo em junho de 2018, deve ser negociado em definitivo pelo Mais Querido. A tentativa dos dirigentes flamenguistas é de recuperar o investimento de R$ 5 milhões feito no atleta.

Jorge Sampaoli, treinador do Santos, é o entusiasta da contratação de Fernando Uribe, pois acredita que há uma carência na posição. Uribe atuou em 39 jogos com a camisa do Flamengo e balançou as redes em dez oportunidades, tendo média de 0,25 gol por partida. Vale ressaltar que o jogador foi o artilheiro da Florida Cup, competição exaltada pelo técnico Abel Braga e pelos dirigentes cariocas.

Retirado de: Coluna do Flamengo