Cuéllar tem sondagens de clubes europeus, e Flamengo estuda venda por metade do valor da multa

Cuellar e Vinicius Souza durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Reprodução/Twitter)

A diretoria do Flamengo segue monitorando nomes de peso para reforçar ainda mais o seu elenco, porém pode perder uma peça importante na sequência da temporada de 2019.

De acordo com informações publicadas pelo portal Gazeta Esportiva, Gustavo Cuéllar desperta interesse de clubes do futebol espanhol e do futebol italiano e pode deixar a Gávea após a Copa América, que será disputada no Brasil, em junho.

Ainda de acordo com o veículo, o Fla está ciente de que dificilmente conseguirá vender o volante pelo valor da multa rescisória, hoje avaliada em 70 milhões de euros (cerca de R$ 300 milhões). Nos bastidores do clube da Gávea, os dirigentes estariam dispostos a iniciar as negociações envolvendo o colombiano por algo inferior à metade do valor da multa.

Considerado um dos principais jogadores do elenco e xodó da torcida rubro-negra, Cuéllar está em sua quarta temporada vestindo a camisa do Flamengo. Já foram 155 partidas disputadas pelo clube e dois gols marcados. As boas atuações em campo foram reconhecidas, e o volante foi chamado para a lista preliminar da seleção colombiana, visando a disputa da Copa América.

Em entrevista recente concedida ao SporTV, o vice de Relações Externas Luiz Eduardo Baptista – o Bap – garantiu não ter propostas pelo volante, mas afirmou que a cúpula do Fla avaliaria em caso de surgimento de ofertas de equipes do exterior.

– Não chegou nada oficialmente. Mas ele é um super jogador, exemplo para garotada e não surpreende se houver eventual interesse. A multa é muito alta. Se chegar, vamos avaliar. Mas nosso interesse é que ele cumpra o contrato -, disse Bap.

Retirado de: Coluna do Flamengo