Campeão do mundo em 94 aceita convite de Jesus para trabalhar no Flamengo: “Mentalidade campeã”

Responsável pelas palestras motivacionais, Evandro Mota reencontra treinador português após quatro anos de trabalho em Benfica e Sporting

Jorge Jesus durante coletiva de imprensa (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

“Quem trabalhar nesta casa só pode pensar em ganhar. Só pode pensar que este é um clube com cultura e com história. Quem vier trabalhar aqui só pode pensar em ser campeão. É o que eu posso prometer”.

Este foi o discurso de Jorge Jesus em sua apresentação como técnico do Benfica, há 10 anos. Mas é bem provável que suas palavras sejam bem parecidas quando iniciar seu trabalho no Flamengo, daqui a poucos dias. É o que garante Evandro Mota, brasileiro que será um dos integrantes da comissão técnica do português.

Leia também:

Responsável pelo trabalho motivacional, Evandro Mota, que fez parte da comissão técnica campeã do mundo em 1994 com a seleção brasileira, afirma qual será o primeiro objetivo a ser buscado com o elenco rubro-negro.

– Resumidamente, meu trabalho será ajudar o Jorge Jesus a implementar a formação de uma cultura da excelência, de uma mentalidade campeã. Mostrar aos jogadores onde eles podem chegar e o preço a ser pago. Vamos mostrar depoimentos de atletas que trabalharam com o Jorge, isso é melhor do que qualquer outro discurso. Temos uma abordagem a fazer com uma metodologia de trabalho de aperfeiçoamento de crescimento. Essa será a primeira tarefa.

– Quando o Jorge começou a conversar com o Flamengo, logo ligou para me deixar de sobreaviso. Eu nem podia pensar em dizer não. Já começamos a trabalhar.

Evandro Mota trabalhou com Jorge Jesus por quatro anos, sendo três no Benfica e um no Sporting. Se separaram quando o português se aventurou na Arábia Saudita, mas recebeu o convite logo que o treinador iniciou as conversas com o Flamengo. Mota diz que, embora seja uma experiência inédita para todas as partes, os jogadores terão muito a crescer com o novo comandante.

Jorge Jesus e Evandro Mota nos tempos de Benfica: reencontro para dar novo rumo ao Flamengo (Foto: Arquivo)

– O Jorge Jesus consegue tirar o melhor de cada jogador. Faz um trabalho minucioso, baseado no conjunto, no qual todos os atletas, titulares ou reservas, precisam entender suas ideias. É um apaixonado por futebol, que vive o trabalho de forma intensa. Tanto que sua equipe técnica precisa estar à disposição as 24 horas do dia. A qualquer momento ele pode ligar para falar sobre uma ideia.

Segundo o novo integrante da comissão técnica do Flamengo, Jorge Jesus está entusiasmado com o início de trabalho no Flamengo e os desafios que têm pela frente, mesmo consciente da pressão por resultados expressivos.

– O torcedor do Flamengo pode esperar o time que gosta de ver em campo: com intensidade, entrega e ataque – concluiu Evandro Mota, que em seus trabalhos no Brasil esteve com a seleção brasileira, no Internacional campeão mundial em 2006 e no Botafogo campeão brasileiro em 1995.

Retirado de: Globo Esporte