Dois possíveis adversários do Flamengo na Copa do Brasil serão definidos nesta quarta-feira

Taça da Copa do Brasil (Foto: Tayrane Corrêa)

O Flamengo cumpriu sua tarefa e despachou o Corinthians na fase de oitavas de final da Copa do Brasil. Com a vitória por 1 a 0 na noite da última terça-feira (04), o Rubro-Negro superou o time paulista com 2 a 0 no agregado. Agora, o Fla espera para conhecer seu adversário na próxima fase da competição. E já nesta quarta (05), a equipe terá conhecimento de sete entre oito possíveis rivais nas quartas de final.

Com cinco embates tendo seus resultados definidos, Internacional, Grêmio, Palmeiras e Bahia – além do próprio Flamengo – já carimbaram seus passaportes para a próxima fase e podem ser adversários do Mais Querido. Nesta noite, mais duas equipes se juntarão ao grupo dos oito melhores da Copa do Brasil.

Isso acontece porque, às 19h15, dois duelos acontecerão de forma simultânea: Athletico Paranaense x Fortaleza, na Arena da Baixada, e Cruzeiro x Fluminense, no Mineirão. Nos dois confrontos, as partidas de ida terminaram empatadas por 0 a 0. Logo, quem vencer hoje sairá classificado. Após esses jogos, apenas uma vaga estará indefinida. Afinal, Santos e Atlético-MG – que também ficaram no 0 a 0 no primeiro embate – se encontram novamente na quinta-feira (06).

Para a definição dos jogos das quartas de final, um novo sorteio acontecerá. O evento está marcado para a próxima segunda-feira (10). Contudo, vale lembrar que a bola só volta a rolar na Copa do Brasil após a disputa da Copa América. Porém, antes da pausa para a competição entre seleções, o Flamengo ainda tem dois compromissos: um contra o Fluminense, no próximo domingo (09), e o seguinte diante do CSA, na quarta-feira (12).

Retirado de: Coluna do Flamengo