VP garante que Flamengo tem condição de comprar Gabigol: “Se a decisão for ele ficar, não tenho dúvida”

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo é apontado como o clube mais rico do futebol brasileiro, devido à reestruturação financeira que tem passado desde 2013. Não à toa, tem realizado altos investimentos em seu elenco. Porém, um deles pode não ficar na equipe carioca em 2020: Gabriel Barbosa, o Gabigol. Isso porque, o atacante chegou ao clube por empréstimo e pertence à Inter de Milão, da Itália.

Wallim Vasconcellos, em entrevista ao site do Globo Esporte, não descarta comprar o atleta, mas faz uma ponderação:

Leia também:

— Cada vez mais vamos ter dinheiro. Mas tudo depende. Vai que o Gabigol recebe uma proposta da China para ganhar zilhões de dólares. Vou precisar contratar um novo centroavante, top de linha. Mas se a decisão for ele ficar, o Flamengo arruma dinheiro. Não tenho dúvida disso -, disse o VP, antes de completar:

— Hoje a gente arruma o dinheiro que precisar. Não o que quiser, mas o necessário para montar um time top de linha nós arrumamos. O Flamengo tem crédito na praça -, falou Wallim.

— Temos cumprido tudo nos últimos seis anos. Entrei no Flamengo com seis meses de luvas atrasadas. No primeiro dia falamos que não atrasaríamos mais a partir daquele momento. O que ficou para traz negociaríamos. Não teve um compromisso que não foi cumprido e não terá compromisso que não será cumprido -, finalizou.

O Flamengo fez quatro contratação em janeiro deste ano. Além de Gabigol, o Rubro-Negro comprou o zagueiro Rodrigo Caio, que pertencia ao São Paulo, o meia-armador Giorgian De Arrascaeta, que defendia o Cruzeiro, e o atacante Bruno Henrique, que era do Santos. Arrascaeta, inclusive, foi a contratação mais cara da história do Fla, custando cerca de R$ 65 milhões aos cofres do clube.

Retirado de: Coluna do Flamengo