Vice de novo! Flamengo vence Taça Guanabara sub-20 em São Januário; assista os lances decisivos

Banner divulgado pelo Flamengo para comemorar o título (Foto: Reprodução/Twitter)

Em vantagem até entrar em campo, a molecada sub-20 do Flamengo levou um susto, porém deixou São Januário com uma volta olímpica e a Taça Guanabara da categoria. Depois de perder para o Vasco por 1 a 0 no tempo regulamentar, o Rubro-Negro se saiu melhor na disputa por pênaltis pelo segundo jogo da final e garantiu a vaga na decisão do Estadual.

Quem marcou o gol vascaíno foi Lucas Santos – um golaço, aliás. No entanto, como o Flamengo havia vencido na ida por 2 a 1, na Gávea, o título foi para a marca da cal. A final será diante do vencedor da Taça Rio, e, caso o time comandado por Maurício Souza vencer novamente, será campeão direto.

RESUMO DO JOGO

Apesar de o Flamengo ter enfiado uma bola na trave na etapa inicial, em cobrança de falta de Yuri César, o Vasco teve um volume de jogo superior e quem mais criou perigo, atuando em casa. E, pouco antes do intervalo, Lucas Santos arriscou uma linda jogada individual, cortando os marcadores, e acertou uma finalização de rara felicidade, sem chances para o goleiro Hugo Souza.

Na etapa final, o Vasco seguiu com uma postura agressiva e sem demonstrar que a vitória parcial o faria tirar o pé. Como no placar agregado estava tudo igualado, o duelo passou a ser mais franco, disputado, com discussões, porém poucas oportunidades cristalinas foram construídas. Na disputa por pênaltis, Hugo Souza brilhou e foi o herói do clube da Gávea.

Em tempo, um detalhe a ser destacado do jogo: o trio de arbitragem foi todo feminino, composto pela árbitra Beatriz Dantas e pelas assistentes Beatriz de Sousa e Thayse Fonseca.

Leia também:

Retirado de: Lance