Saiu! Confira a escalação do Flamengo para a partida entre Flamengo x Fluminense

Piris em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após enfrentar, e derrotar, a equipe do Corinthians, na noite da última terça-feira (04 de junho), o time do Flamengo entrará em campo novamente neste domingo (09 de junho).

O adversário de logo mais, será o Fluminense, e o confronto será disputado na cidade do Rio de Janeiro, mais precisamente no estádio do Maracanã. O pontapé inicial do duelo está previsto para acontecer às 19 horas, de acordo com o horário de Brasília.

E para te deixar por dentro de todos os detalhes, a equipe do GaveaNews.com, preparou um resumo com as principais informações da partida:

– Desfalques:

O Flamengo não contará com três jogadores: De Arrascaeta, Gustavo Cuéllar e Miguel Trauco. O trio de jogadores estrangeiros está convocado por suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.

Já no lado do Fluminense, a lista de desfalques é bem maior. Ao todo, Fernando Diniz não poderá contar com 11 atletas: Airton está suspenso. Já Bruno Silva, Digão, Gilberto, Léo Santos, Matheus Ferraz, Nino, Rodolfo, Yony González, estão lesionados. Por fim, Pedro e Miguel foram convocados, respectivamente, para o Torneio de Toulon e para a Seleção Sub-17.

– Uniforme que será utilizado:

Os jogadores de linha do Mengão irão utilizar o tradicional manto vermelho e preto. Já em relação aos goleiros, irão utilizar o uniforme azul .Veja abaixo detalhes do vestiário do time Mais Querido do Brasil:

– Escalação do Flamengo:

O Flamengo entrará em campo com a seguinte escalação: Diego Alves, Pará, Rodrigo Caio, Léo Duarte e Renê; Piris e Willian Arão; Bruno Henrique, Diego Ribas, Éverton Ribeiro e Gabigol.


– Banco de reservas do Flamengo:

O banco de reservas do Flamengo conta com os seguintes jogadores: César, Gabriel Batista, Rodinei, João Lucas, Kleber, Rhodolfo, Thuler, Hugo Moura, Ronaldo, Berrío, Vitinho e Lincoln.

– Capitão do Flamengo:

O capitão do Flamengo será o meia Diego Ribas.

– Festa nas arquibancadas:

A equipe de marketing do Flamengo está preparando uma festa nas arquibancadas do Maracanã. Clique aqui e confira as fotos divulgadas pelo clube.

Aniversariante do dia:

Neste domingo (09 de junho), Renato Abreu está completando 41 anos de idade. Deixe o seu o seu parabéns e curta a publicação que foi realizada no Instagram do @GaveaNews.

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

– Jogadores pendurados e suspensos:

O Flamengo possui quatro jogadores pendurados: o ponta Bruno Henrique, o lateral Pará, o volante Ronaldo e o zagueiro Léo Duarte.

– Quinta partida da temporada:

O clássico entre Flamengo e Fluminense, será disputado pela quinta vez, na temporada de 2019. Até o momento, o Flamengo venceu duas vezes, empatou uma e perdeu outra. Confira o histórico:

  • 06/04 – Flamengo 1×1 Fluminense
  • 27/03 – Fluminense 1×2 Flamengo
  • 24/03 – Flamengo 3×2 Fluminense
  • 14/02 – Flamengo 0x1 Fluminense

– Arbitragem:

Wagner do Nascimento Magalhães será o árbitro do duelo de daqui a pouco. Já em relação a dupla de assistentes, Michael Correia e Daniel do Espirito Santo Parro irão ficar nas linhas laterais do gramado e serão os responsáveis por assinalar os impedimentos e as demais irregularidades. Por fim, Bruno Arleu de Araújo será o responsável pelo árbitro de vídeo.

– Opinião da Nação!

Qual é o seu palpite para este duelo? Deixe o seu palpite nos comentários!

Leia também: