De férias no Rio de Janeiro, zagueiro da Lazio revela sondagem feita pelo Flamengo: “Já se informaram sobre meu salário”

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo monitora o mercado de transferência do futebol e não esconde o interesse na contratação de um zagueiro. O Rubro-Negro abriu conversas com Zapata, do Milan, e Jemerson, do Mônaco, mas as tratativas ainda estão distantes de um desfecho positivo. Por isso, os dirigentes do time carioca continuam monitorando as opções e entraram em contato com Wallace, da Lazio.

O defensor, de 24 anos, é o novo alvo do Flamengo. A informação é do site Globo Esporte.

Embora tenha entrado em contato com o zagueiro, o Rubro-Negro ainda não fizera proposta oficial, pois a intenção inicial é juntar informações sobre o jogador, para, após o retorno de Jorge Jesus de Portugal, intensificar a negociação. O próprio atleta confirmou as ligações do time carioca.

— A princípio, foram só conversas por telefone. Não tem nada concreto, mas eles já se informaram sobre meu salário -, explicou ele ao Globo Esporte, para logo em seguida completar: “Estou sempre aberto a propostas, ainda mais quando se trata de Flamengo“.

Embora o zagueiro tenha se colocado à disposição para negociar, o seu intuito é de continuar na Europa. Wallace, que tem contrato com a Lazio até junho de 2021, confessou que tudo pode acontecer, mas, apesar de deixar nas mãos de seus empresários, não escondeu a preferência de permanecer no futebol italiano.

— Como tenho contrato de dois anos com a Lazio, a prioridade é permanecer lá. Não dá para falar se vou voltar para o Brasil ou permanecer lá, hoje em dia o futebol é muito dinâmico. Então a gente tem que trabalhar com o que tem em mão, que no momento são os dois anos de contrato com a Lazio. Deixo nas mãos dos meus empresários, que são meus homens de confiança -, finalizou.

Wallace, de 1,91 de altura, está de férias no Rio de Janeiro. O jogador entrou em campo em 20 oportunidades e balançou a rede uma vez na temporada 2018/2019. Ele foi revelado pelo Cruzeiro e passou por Braga, de Portugal, e Mônaco, da França. O defensor fez 16 jogos no Campeonato Italiano, sendo 14 como titular. Flamengo aguarda o retorno de Jorge Jesus para definir alvos e intensificar negociações.

Retirado de: Coluna do Flamengo