Zagueiro desejado pelo Flamengo recusa proposta do rubro-negro e pretende continuar na Europa

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Flamengo monita o mercado de transferência para poder reforçar o elenco visando o restante da atual temporada. Não é segredo que um dos setores em que os dirigentes cariocas pretendem fortalecer é a zaga. Por isso, o Rubro-Negro abriu conversas com os zagueiros Jemerson, do Mônaco, e Cristian Zapata, que está em fim de contrato com o Milan. Este último, porém, não deve acertar com o Fla.

De acordo com o portal Calciomercato, Zapata tem o interesse de permanecer no futebol europeu, com preferência de continuar na Itália.

Leia também:

Por isso, o zagueiro teria recusado a proposta do Flamengo e do River Plate, da Argentina. Um clube turco também teria feito uma oferta pelo atleta, mas ele prefere continuar no país que já está adaptado. O futuro do jogador deve ser o Bologna ou a Udinese.

O contrato de Cristian Zapata com o Milan termina no próximo dia 30. O Flamengo, caso acertasse com o jogador, teria que pagar apenas luvas contratuais, além do salário. Porém, com o interesse do atleta em permanecer na Itália, o Rubro-Negro deve intensificar as tratativas com Jemerson ou ir atrás de outro zagueiro, que seria indicado por Jorge Jesus.

Zapata tem 32 anos e está há sete temporadas defendendo o Milan. Ao todo, o jogador atuou em 148 partidas com a camisa rossonera e marcou cinco gols. O zagueiro atuou ainda pelo Deportivo Cali, da Colômbia, Udinese, da Itália, e Villareal, da Espanha. O atleta está com a seleção colombiana na Copa América que acontece no Brasil.

Retirado de: Coluna do Flamengo