Sem acerto com Filipe Luís, Flamengo já negocia com outro lateral

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

A paciência do Flamengo com Filipe Luís parece estar acabando. A ponto de o clube já ter iniciado conversas com outro lateral-esquerdo, cujo nome é mantido em sigilo. “Não podemos abrir ainda, sob o risco de atrapalhar a negociação”, explica um dos membros do departamento de futebol rubro-negro.

O Flamengo decidiu buscar outra alternativa depois de ouvir que Filipe Luís só anunciará seu futuro depois da Copa América. O torneio termina em 7 de julho e, três dias depois, o Fla já tem jogo pesado contra o Athletico Paranaense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

Ainda em julho, o novo time de Jorge Jesus faz os dois confrontos no primeiro mata-mata da Libertadores diante do Emelec, do Equador.

O Lyon é outro que procurou Filipe Luís recentemente e ouviu a mesma resposta: de que o lateral não vai definir o futuro antes de encerrar sua participação com a seleção brasileira na Copa América. E, assim como o Fla, o Lyon tem pressa.

Titular de Tite nas duas primeiras partidas do Brasil, contra Bolívia e Venezuela, Filipe Luís ainda tem esperança de encontrar um grande clube da Espanha ou da Inglaterra para assinar. Seu vínculo com o Atlético de Madrid termina no dia 30 deste mês e já é certo que não haverá a renovação.

O sonho do lateral é fechar com o Barcelona, ainda que seja para ficar na reserva de Alba. A mulher de Filipe Luís, Patricia Karsmirski, é espanhola e já deixou claro que prefere seguir morando com a família na Europa. O jogador fará 34 anos em agosto.

Leia também:

Retirado de: Blog do Nicola