Negociações avançam e Flamengo deve receber cerca de 26 milhões de reais para vender mais uma revelação

Jean Lucas durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

Após ser envolvido na negociação envolvendo o atacante Bruno Henrique, o meio-campista Jean Lucas, pode deixar o Flamengo em definitivo, uma vez que está emprestado pelo time carioca ao Santos, até o final da atual temporada.

O possível destino da revelação rubro-negra, muito provavelmente será o Lyon. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, as negociações com o time francês estão em um estágio avançado.

Leia também:

Ainda de acordo Venê, o Flamengo irá receber aproximadamente 6 milhões de euros pela negociação – na cotação atual, essa quantia representa cerca de 26 milhões de reais. Vale destacar que o Flamengo possui 80% dos direitos de Jean Lucas.

O Santos por sua vez, não receberá nenhuma porcentagem de tal transação, uma vez que no contrato de empréstimo ficou acordado que não haveria uma taxa chamada de “taxa de vitrine”.

Com 20 anos de idade, Jean Lucas não conseguiu emplacar uma sequencia muito grande no Mais Querido do Brasil, já no time paulista, apenas em 2019, ele já disputou 20 jogos. Inclusive, durante algumas entrevistas coletivas, o técnico Jorge Sampaoli direcionou elogios para Jean.