Flamengo demonstra interesse na contratação de atacante do Fluminense

Pedro durante treinamento do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Em busca de opções para a defesa neste segundo semestre da temporada, o Flamengo parece agora olhar diretamente para a posição de centroavante, que tem Gabriel Barbosa como titular absoluto. Isso porque, de acordo com informações do Blog “Resenha da Bola“, do portal “Lance!“, a diretoria rubro-negra pretende iniciar as tratativas para contar com Pedro, atacante do Fluminense, já tendo o sinal positivo de Jorge Jesus.

Ainda segundo a matéria publicada no veículo, a estratégia a ser traçada pelo Fla seria a mesma utilizada na contratação de Henrique Dourado, em 2018, quando o principal centroavante do Tricolor acertou a sua vinda para o Rubro-Negro. Na ocasião, a equipe da Gávea contou como trunfo a complicada situação financeira de seu rival.

Leia também:

Recentemente, o Flu rejeitou uma proposta de cerca de 8,5 milhões de euros – cerca de R$ 39,6 milhões na cotação atual – de um clube francês pela contratação do jovem atacante. A cúpula tricolor pretende vender o atleta somente pelo valor total da multa rescisória, que hoje gira em torno de 50 milhões de euros (R$ 217 milhões). Entretanto, o clube da Gávea enxerga, ainda de acordo com o “Lance!“, que pode acertar a transferência por uma quantia abaixo da multa.

Aos 22 anos de idade, Pedro subiu para os profissionais do Fluminense em 2016 e, desde então, participou de 86 partidas e anotou 29 gols. Com grandes atuações e considerado o principal nome do elenco tricolor, o atacante sofreu grave lesão nos ligamentos do joelho direito em agosto de 2018, ficando afastado dos gramados por cerca de oito meses. Recuperado da contusão, o jogador balançou as redes três vezes nesta temporada, tendo atuado em apenas sete partidas.

Retirado de: Coluna do Fla