Zagueiro sondado pelo Flamengo, encaminha acerto com o Corinthians

Gil durante treinamento do Brasil (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo permanece em busca de um zagueiro para atuar ao lado de Rodrigo Caio. Um dos nomes sondados pela diretoria rubro-negra foi o de Gil, campeão brasileiro com o Corinthians em 2015.

O jogador, no entanto, priorizou o retorno à equipe paulista e já tem um acordo verbal para se transferir ao clube neste segundo semestre. A informação foi divulgada inicialmente pelo site “Globo Esporte”.

Gil tinha contrato vigente com o Shandong Luneng, da China, até dezembro deste ano, mas acertou uma rescisão de forma amigável e sem custos. Com o caminho livre, o zagueiro é esperado no Corinthians e deve assinar por três anos. Ainda de acordo com informações do GE, a boa relação do jogador com os funcionários e dirigentes da equipe do Parque São Jorge pesou para a decisão.

No Flamengo, a expectativa da cúpula é conseguir fechar a contratação de um zagueiro para o retorno das competições, que acontece após a disputa da Copa América. Enquanto Zapata optou pela permanência na Europa, Jemerson, que atualmente está no Monaco, da França, segue na mira da diretoria e pode se tornar mais um reforço para o segundo semestre. Nesta terça (25), clube da Gávea apresentou oficialmente Rafinha, que chega para ocupar de vez a lateral direita da equipe.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Fla