Flamengo pretende contratar mais três reforços para fechar o elenco em 2019

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo não esconde de ninguém que está no mercado à procura de reforços. Não à toa, o clube tem seu nome ligado em várias especulações. Porém, o real intuito do Rubro-Negro é contratar apenas mais três jogadores para fechar o elenco na temporada de 2019. A informação é do site Uol Esporte.

De acordo com o portal, as posições que o Flamengo pretende reforçar são: a zaga, a lateral-esquerda e o ataque. Mas, caso o plano A, que é Filipe Luís, não aceite defender as cores rubro-negras, o foco dos dirigentes cariocas se voltarão para um segundo volante. O intuito, portanto, é contratar mais três atletas.

Leia também:

Para o ataque, o Flamengo já tem um nome preferido. Trata-se de Pedro, do Fluminense. O Tricolor, por sua vez, prefere não negociar com o Rubro-Negro, por serem rivais estaduais, e afirma que só libera o jogador com o pagamento integral da multa rescisória, que gira em torno de 25 milhões de euros (R$ 109 milhões) para o mercado brasileiro.

Quanto à lateral-esquerda, Filipe Luís é o mais cotado. Mas o jogador, que tem 33 anos, ainda conta com um amplo mercado na Europa e está livre, pois seu contrato com o Atlético de Madrid, da Espanha, ainda não foi renovado – ao que tudo indica, não será. O atleta garante que só irá decidir sobre o seu futuro após a Copa América.

Jemerson é quem estaria próximo de ser anunciado pelo Flamengo, de acordo com o Uol Esporte. O zagueiro, do Mônaco, da França, já está apalavrado com o Rubro-Negro, mas espera um acerto entre os clubes. Falta a definição se o Fla irá conseguir um empréstimo ou, quem sabe, comprar o atleta.

Caso o Flamengo não consiga fechar com Filipe Luís, o intuito do Flamengo seria permanecer com Renê e Miguel Trauco como laterais-esquerdos. Com isso, o Rubro-Negro iria focar na contratação de um segundo volante, que possa atuar ao lado de Gustavo Cuéllar.

Retirado de: Coluna do Fla