Atacante procurado pelo Flamengo, admite permanência incerta em seu clube na Europa

Falcão Garcia durante treinamento do Mônaco (Foto: Paul Gilham/Getty Images)

O Flamengo tem, atualmente, um dos elencos mais valorizados de todo o continente sul-americano. Ainda assim, o Rubro-Negro segue com a meta de contratar atletas cada vez mais qualificados. Em meio a isso, um dos nomes que a equipe sondou foi o de Falcão Garcia, atacante colombiano que se consagrou no futebol europeu nos últimos anos.

À época, o Fla viu um cenário complicado para o negócio avançar. Porém, uma brecha pode se abrir nos próximos dias. Isso porque, nem mesmo o próprio jogador tem certeza de que seguirá no Mônaco, seu atual clube.

Leia também:

No último sábado (07), o atleta participou de uma campanha publicitária e, quando teve um breve contato com a imprensa, foi questionado sobre seu futuro. Sem esconder o jogo, Falcão destacou que seu vínculo com a equipe francesa ainda está em vigência. No entanto, ele ainda não conversou com os dirigentes, para saber se o clube ainda tem interesse em mantê-lo no plantel.

– Estou esperando para ver que situação ocorre. Tenho contrato com o clube (vínculo vai até julho de 2020), mas não sei se eles darão continuidade ao projeto que vinha sendo feito. Preciso conversar com eles a respeito –, foi o que afirmou o centroavante.

Aos 33 anos, Falcão acumula passagens por diversas equipes de ponta no cenário europeu, como Chelsea, Manchester United e Atlético de Madrid. No currículo, Falcão ostenta títulos como a primeira divisão da França e de Portugal, além de uma Copa do Rei e duas Copas de Portugal. Em seu atual clube, ele tem 118 partidas disputadas e 70 gols marcados.

Retirado de: Coluna do Fla