Atacante desejado pelo Flamengo recebe quase 4 milhões de reais por mês

Diego Costa durante treinamento do Atlético de Madrid (Foto: EFE)

O Flamengo anunciou oficialmente as contratações de Gerson e de Pablo Marí, mas ainda não deve parar de se movimentar nesta janela de transferências. Prova disso é que os dirigentes Marcos Braz e Bruno Spindel seguem na Europa em busca de reforços para a equipe.

O mais novo nome avaliado pela cúpula rubro-negra é o do atacante Diego Costa, do Atlético de Madrid. O salário, porém, é o grande complicador do negócio. Atualmente o atacante recebe quase 4 milhões de reais por mês. Mais precisamente: 3 milhões e 800 mil reais.

Leia também:

A informação foi divulgada pelo jornalista Mauro Cezar Pereira em seu perfil no Twitter. Segundo ele, houve de fato uma consulta do Fla pelo sergipano naturalizado espanhol, mas a contratação acabou se tornando inviável para o clube da Gávea por conta do alto salário recebido pelo jogador no Atlético.

“Rafinha vai estrear, dois novos jogadores chegaram ontem e já surgem rubro-negros perguntando por mais contratações. O nome da vez é Diego Costa. Sim, houve consulta, mas os €900 mil mensais fizeram q ideia morrer no nascedouro, ok?“, publicou Mauro Cezar, minutos antes da partida entre Flamengo e Goiás, pelo Brasileirão. O interesse do Fla por Diego Costa foi noticiado primeiramente pelo jornalista Jorge Nicola, da ESPN.

No Atlético de Madrid, clube no qual Diego Costa tem contrato até junho de 2021, foram 76 gols em 178 partidas disputadas pelos colchoneros. O jogador também teve boa passagem pelo Chelsea, da Inglaterra, e conta com grande aprovação de parte da torcida do Flamengo, que chegou a pedir a sua contratação nas redes sociais.

Retirado de: Coluna do Fla