Empresário detalha qual é a atual situação de Cuéllar no Flamengo

Gianfranco Petruzziello alega que colombiano não está insatisfeito no clube e atribui reação no domingo ao fato de querer jogar: "Jogador com esse brio acaba levando isso para fora também"

Cuellar em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Após a goleada sobre o Goiás (clique aqui para assistir os gols), Gustavo Cuéllar virou o principal assunto no Flamengo devido à sua reação na saída de campo. A barração de um dos jogadores mais queridos da torcida surpreendeu a maioria dos rubro-negros, mas nos corredores da Gávea já existe um clima desconfortável com o colombiano depois da Copa América.

Porém, seu empresário alega que não há nenhuma insatisfação por parte do volante com o clube.

Em posicionamento enviado para a imprensa nesta segunda-feira, Gianfranco Petruzziello minimizou a reação de seu cliente, que relutou a ir com os demais jogadores para o centro do gramado agradecer aos torcedores no final do jogo (veja no vídeo abaixo).


O agente, porém, admitiu que Cuéllar não está confortável com a reserva e atribuiu a isso a atitude do volante:

— É muito simples. Cada jogador tem uma maneira de externar a satisfação ou insatisfação em algum momento, cada um dentro de sua personalidade. Um jogador da importância do Gustavo para um grupo tão qualificado e um clube do tamanho do Flamengo, é natural que não goste de ficar fora. É uma coisa muito simples e que estão dando uma importância muito grande diante de inverdades – afirmou, negando que haja insatisfação:

— Ele está realmente satisfeito com o Flamengo, feliz com o Flamengo. Com o momento dele, é lógico que não está feliz, porque quer jogar. É natural do jogador com esse brio, com essa gana que demonstra dentro de campo e acaba levando isso para fora também.

Cuéllar já falou sobre o sonho de se transferir para a Europa, mas, de acordo com integrantes da cúpula do futebol rubro-negro, nunca foi apresentada uma proposta. Após a Copa América, ele retornou ao seu país sem autorização do Flamengo e só se reapresentou cinco dias depois. Oficialmente, o clube diz que o liberou por dois dias, mas a situação não pegou bem internamente.

No Ninho, o volante conversou com o vice de futebol, Marcos Braz. No papo frio, ouviu que apresente propostas de outros clubes. Um eventual reajuste salarial não entrou em pauta. Petruzziello, porém, garante que foi uma “reunião amistosa”, mas sem dar detalhes:

— Veio à tona a reunião que tivemos com a diretoria do Flamengo de maneira distorcida. Foi uma reunião extremamente amistosa logo que voltou da Copa América. Realmente sentamos: Marcos Braz, Bruno Spindel, eu, o jogador, e todas as partes se entenderam e entenderam os posicionamentos. Foi uma reunião privada.

Cuéllar tem 26 anos – completa 27 em outubro – e em 2018 renovou o contrato até junho de 2022. Seu salário não está entre os maiores do elenco, e ele passou a se sentir desprestigiado. A relação da diretoria com os representantes do colombiano também não é boa – ele já teve mais de três agentes à frente de seus interesses desde 2016, quando chegou à Gávea.

O clube não tem intenção de alterar os vencimentos do atleta agora, principalmente sem a oficialização de uma oferta de outra equipe. Está respaldado por mais três anos e meio de vínculo e multa de € 70 milhões. Vale destacar que Cuéllar tem sido um dos jogadores mais regulares do elenco desde o ano passado e é um dos atletas mais queridos pela torcida rubro-negra.

Preterido por William Arão contra o Goiás, Cuéllar não recebeu explicações por sair do time e não gostou. Jorge Jesus colocou o volante na partida aos 13 minutos do segundo tempo, e o colombiano teve uma boa atuação, seguro na marcação. Contra o Athletico-PR, ele tinha sido titular, mas não jogou bem e foi substituído aos 18 do segundo tempo.

Retirado de: Globo Esporte