Quem entra? Flamengo pode fazer cinco alterações na lista de inscritos para as oitavas Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo começou o segundo semestre com o pé no acelerador. Depois de empatar fora de casa com o Athletico pela ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Rubro-Negro reestreou no Brasileirão com sonora goleada: 6 a 1 sobre o Goiás. Falta, ainda, entrar em campo para retornar à competição mais importante do calendário: a Libertadores. E o Mais Querido terá mudanças no elenco para o torneio continental.

O regulamento da CONMEBOL Libertadores sobre jogadores inscritos é claro. Antes da fase de grupos, o clube entrega uma lista de 30 nomes e a numeração de cada um. Ao final desta etapa – ou seja, antes das oitavas de final -, cada equipe pode fazer até cinco alterações na lista. Conforme for avançando, o time poderá fazer duas mudanças por fase, até a semifinal.

Leia também:

Dos inscritos inicialmente, quatro atletas saíram do Flamengo. São eles o goleiro Thiago, o lateral Kleber, o volante Ronaldo e o atacante Uribe. Assim, o clube já tem quatro vagas para novos jogadores sem a necessidade de cortar ninguém.

Chegaram, até o momento, três jogadores: o zagueiro Pablo Marí, o lateral direito Rafinha e o volante Gerson. Assim, é de se esperar que as vagas de Kleber e Ronaldo já estejam supridas. O Mais Querido tem, ainda, espaço para inscrever dois outros atletas. Cria da base, o atacante Lincoln não foi inscrito na primeira fase por conta de uma lesão, mas pode ser incluído no mata-mata.

Retirado de: Coluna do Fla