Jovem promessa da base do Flamengo pode ser negociada por 168 milhões de reais

Reinier em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

O Flamengo ainda não fechou o elenco para a sequência da temporada 2019, porém, ao mesmo tempo em que investe pesado na contratação de jogadores, também tem a sua principal joia monitorada por europeus. Trata-se de Reinier, jovem promessa da base, que pode estar de malas prontas para o Everton, da Inglaterra.

O clube da cidade de Liverpool sinalizou com proposta de 40 milhões de euros (cerca de R$ 168 milhões), incluindo bônus e variáveis, para tirar o garoto do Fla.

A informação foi divulgada pelo GloboEsporte.com. Segundo o portal, as negociações esquentaram após a ida de Marcos Braz e Bruno Spindel, dirigentes do Flamengo, até a Inglaterra, onde tiveram conhecimento da proposta do Everton. A equipe carioca não confirma as conversas, mas a transferência do jovem jogador se tornou uma possibilidade concreta.

A multa rescisória do atleta gira em torno de 70 milhões de euros (cerca de R$ 295 milhões na cotação atual), com o Rubro-Negro tendo 100% dos direitos econômicos, segundo o último balanço. Além do Everton, que conta em seu elenco com o também brasileiro Richarlison, campeão da Copa América, outros clubes europeus seguem buscando informações sobre o Garoto do Ninho. Milan, Real Madrid e Manchester City foram alguns dos interessados.

Reinier foi inscrito pelo Flamengo para a disputa da Libertadores da América, mas ainda não contabiliza jogos pela equipe profissional. Considerado a principal promessa da base rubro-negra, o meia está com a seleção brasileira sub-17, que se prepara para o Mundial da categoria. O contrato do jogador com a equipe carioca vai até 31 de dezembro de 2020, mas o clube já estuda uma renovação até 2024 para não perdê-lo de graça na metade da próxima temporada.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Fla