Fim da novela: Flamengo aguarda Landim para assinatura de contrato de Filipe Luís

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

O Flamengo está muito próximo de por fim à longa novela que aconteceu na negociação com o lateral-esquerdo Filipe Luís. Isso porque, de acordo com o jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, falta apenas o presidente Rodolfo Landim assinar o contrato para que o lateral se torne, oficialmente, jogador do Rubro-Negro carioca.

No entanto, ainda segundo o jornalista, o mandatário rubro-negro encontra-se em um compromisso. Por isso, ainda não houve assinatura do vínculo. Todavia, Filipe Luís está cada vez mais próximo de acertar com o Flamengo, sendo o quarto reforço da janela de transferência do meio deste ano.

Leia também:

Flamengo e Filipe Luís negociam há meses, mas somente nesta semana as tratativas avançaram. O atleta fez uma contraproposta ao Rubro-Negro, que ficou se analisar e, posteriormente, dar a resposta ao jogador e seu estafe. Os dirigentes cariocas, no entanto, aceitaram as novas exigências do lateral.

O contrato entre Flamengo e Filipe Luís será por dois anos e meio, ou seja, até dezembro de 2021. Recentemente, o lateral, que está sem clube mas atuou na última temporada europeia pelo Atlético de Madrid (ESP), foi campeão da Copa América com a seleção brasileira. Filipe ficou por 15 anos na Europa, e o Fla será apenas seu segundo clube no Brasil – ele foi revelado pelo Figueirense.

Retirado de: Coluna do Fla