Antes de retornar ao Brasil, para assinar com o Flamengo, Filipe Luís se despede do Atlético de Madrid

Lateral concedeu coletiva de despedida do Atlético de Madrid neste domingo e, sobre o Flamengo disse: "Temos conversas avançadas".

Filipe Luis em ação pelo Brasil (Foto: Leo Correa/MoWa Press)

O lateral-esquerdo Filipe Luís, de 33 anos, novo reforço do Flamengo, concedeu entrevista coletiva na manhã deste domingo em Madri, na Espanha, para se despedir do Atlético de Madrid, clube que defendeu por oito temporadas. Apesar de já estar acertado com o clube carioca, ele evitou confirmar o acordo, afirmando que era um dia de despedida, e ressaltou que ainda não assinou qualquer contrato.

Ele virá para o Brasil nos próximos dias para formalizar o acerto com o clube da Gávea.

Leia também:

— Ainda não assinei o contrato. Temos conversas avançadas, mas ainda não assinei com ninguém. Nos próximos dias tomarei a decisão. Hoje é um dia para agradecer, um dia de despedida, e de deixar as portas abertas. Nos próximos dias falarei sobre o futuro – limitou-se a dizer o lateral.

Em seguida, novamente questionado sobre o tema, respondeu:

— Realmente negociamos, temos conversas, mas não está nada assinado. Quando um clube como o Flamengo liga, tem de escutar.

Filipe Luís é homenageado em despedida do Atlético de Madrid (Foto: Fernando Kallas)

Após mais de três meses de negociações, o jogador de 33 anos assinará contrato com o Rubro-Negro até 2021. A despedida contou com a presença do técnico Diego Simeone e diversos jogadores da equipe principal do Atlético de Madrid, além do presidente e do proprietário do clube. Com mulher e filhos espanhóis, Filipe dava prioridade à permanência na Europa, mas aos poucos foi aceitando e convencendo a família da ideia de se mudar para o Rio de Janeiro.

— A decisão (de deixar o Atlético de Madrid) foi tomada com muita calma. Sempre me coloquei à disposição do clube. Repassamos estes oito anos e decidimos que era o momento de separar os caminhos. Isso foi o que aconteceu – disse.

O acerto com o Flamengo aconteceu neste sábado, faltando somente detalhes burocráticos para a assinatura do contrato. Marcos Braz, vice de futebol rubro-negro, e o diretor Bruno Spindel estiveram nesta semana em Madri para reuniões com representantes do atleta, mas já voltaram ao Rio na sexta-feira. Os representantes de Filipe Luís também já estão no Brasil.

Atlético de Madrid fez imagem de agradecimento a Filipe Luís (Foto: Fernando Kallas)

Filipe Luís será o nono reforço do Flamengo para a temporada. Ele se junta a Gerson, Rafinha e Pablo Marí como contratações neste meio do ano, e antes o clube já tinha fechado com Rodrigo Caio, Gabigol, Arrascaeta, Bruno Henrique e a aposta no lateral-direito João Lucas.

O namoro entre Flamengo e Filipe Luís começou em abril, quando o ex-jogador Sávio, um dos representantes do lateral que estava em fim de contrato na Espanha, visitou as instalações do Ninho do Urubu e fez a ponte das conversas em Madri. Apesar de ser torcedor do Rubro-Negro, o atleta não escondia o desejo de renovar com o clube espanhol. Na despedida do Atlético de Madrid neste domingo, ele afirmou:

— Foram os melhores anos da minha carreira, sem nenhuma dúvida – disse o lateral, que deixou claro que pretende trabalhar no clube quando encerrar a trajetória nos gramados.

Técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone compareceu à coletiva de despedida de Filipe Luís (Foto: Fernando Kallas)

Na sexta-feira, em coletiva, questionado sobre a negociação, Braz explicou:

— Essa resposta é complexa. Quando estivemos nos primeiros momentos dessa tentativa, tinha uma questão central: 14 anos vividos na Europa, era uma decisão de vida, não de futebol. A gente começou a fazer consultas e assim começou o processo. No meio disso tinha uma Copa América, e ele pediu para esperar. Pela importância da competição, pelo jogador que é, a gente esperou, mas o Flamengo em nenhum momento se apequenou.

Retirado de: Globo Esporte