Técnico do Flamengo, Jorge Jesus confirma Filipe Luís 100% e indica estreia do lateral

Filipe Luis e Rodolfo Landim durante conversa na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo bateu o Emelec por 2 a 0 na noite da última quarta-feira (31 de julho) e, nos pênaltis, carimbou a classificação para as quartas de final da Copa Libertadores da América.

No entanto, apesar da noite de festa, o técnico Jorge Jesus demonstrou que já pensa no próximo jogo, que será pelo Brasileirão, contra o Bahia. Não a toa, o português revelou que deve utilizar o lateral Filipe Luís na partida. Ao ser questionado sobre o reforço mais recente da equipe rubro-negra, Jesus relembrou que Filipe chegou à reta final da Copa América com uma lesão muscular. Contudo, ele garantiu também que o lateral já tem treinado normalmente com o grupo.

Leia também:

A dúvida, agora, é em relação à possibilidade de utilizar o camisa 16 durante os 90 minutos de partida.

— O Filipe Luís está trabalhando há uma semana, mas o último jogo da Copa América foi dia 7 de julho e ele não jogou por uma lesão muscular. Desde que chegou tá treinando 100% e a semana foi boa para ele repor as qualidade físicas e técnicas. Esperamos muito dele. Se puder lançar no próximo jogo, vou lançar uma parte do jogo ou no jogo completo. Os laterais eu mudo muito. Onde podemos mudar os jogadores para dar algum cuidado em termos de não entrar no risco. Seis jogadores que jogaram as sete partidas comigo. O departamento sabe que eles estão no limite do risco, mas não tenho para mudar. Estamos em duas competições. As duas são importantes, o nacional e a libertadores -, disse o treinador.

Com 24 pontos conquistados até então, o Flamengo ocupa a terceira posição no Brasileirão e precisa da vitória para, quem sabe, se aproximar do Santos, atual líder, que soma 29 pontos nas 12 rodadas disputadas até então. O confronto ante o Bahia está marcado para as 16h do domingo (04), na Arena Fonte Nova.

Retirado de: Coluna do Fla