Ex-atacante do Cruzeiro, Montillo revela proposta do Flamengo durante ‘gestão Bandeira’: “Fiquei honrado”

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

A gestão de Eduardo Bandeira de Mello ficou conhecida por proporcionar a recuperação financeira do Flamengo e realizar posteriormente contratações de impacto no cenário nacional. Nesse sentido, um dos jogadores que esteve próximo de vestir as cores rubro-negras foi Walter Montillo, ex-Cruzeiro e Santos. O próprio argentino revelou o interesse da equipe carioca.

Motillo comentou que o desejo do Fla aconteceu em 2015, época em que atuava pelo Shandong Luneng, da China. Segundo ele, foi o clube chinês, inclusive, que travou o interesse ao não promover a sua liberação para retornar ao futebol brasileiro.

– Recebi um convite em 2015 para jogar no Flamengo e fiquei muito honrado. Eu estava na China, mas o presidente do clube (Shandong Luneng) não liberou. Eu tinha mais alguns anos de contrato -, disse o meia-atacante, em entrevista concedida ao site “Fox Sports”.

Walter Montillo ficou conhecido no cenário nacional depois de se tornar o grande carrasco do Flamengo durante as quartas de final da Libertadores da América de 2010. O argentino defendia o Universidad de Chile naquela ocasião e foi o autor do gol que eliminou o Rubro-Negro da competição sul-americana no jogo de volta entre as duas equipes. Atualmente, aos 35 anos de idade, o meia-atacante atua no Tigre, da Argentina.

Retirado de: Coluna do Fla