Mauro Cezar alfineta Carlos Alberto sobre polêmica com Gabigol: “Acho justíssimo o nome, o cara faz gol à beça”

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo venceu o Grêmio por 3 a 1, no Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e manteve os 100% de aproveitamento como mandante, mesmo atuando sem um centroavante nato.

As ausências de Gabigol e Lincoln – que já treinam com bola e têm chances de enfrentar o Vasco, no próximo final de semana, foram supridas por Bruno Henrique, que vem sendo utilizado na função pelo treinador português Jorge Jesus.

No entanto, o comentarista Mauro Cezar enfatizou a necessidade de um atacante de área. Comparou, também, Gabigol aos ex-centroavantes do Mais Querido, negociados recentemente. E aproveitou para alfinetar o ex-jogador Carlos Alberto, no programa ‘Linha de Passe’, dos canais ESPN, no último domingo (11), que disse se recusar a chamar o camisa 9 do Flamengo de Gabigol:

– O Flamengo precisa ter um centroavante. Se tivesse um bom centroavante hoje… Aliás, uma curiosidade: o Flamengo gastava com Uribe e com Dourado o equivalente ao custo mensal do Gabigol. Ou seja, o que é melhor? Ter Uribe e Dourado, ou só o Gabigol? Ele não é bem um centroavante, mas é goleador. Então, você tinha dois caras que entram em campo para fazer gol, tem outro que tem ‘gol’ no nome, embora alguns não concordem. Eu acho justíssimo que ele se chame Gabigol, o cara faz gol à beça. Se o Gustagol é Gustagol, o Gabigol também pode ser Gabigol, ora bolas. É curioso isso, porque os dois custavam mais ou menos o que custa mensalmente o Gabigol. É um ponto importante que deve ser sempre olhado: quanto custam certos jogadores, a relação custo-benefício deles. Os caras que têm talento, resolvem.

O Flamengo encara o Vasco no próximo sábado (17), às 19h, com mando de campo do cruzmaltino, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, em jogo válido pela 15ª rodada do Brasileirão. A presença de Gabigol e Lincoln ainda será avaliada pela comissão técnica, já que, além de estarem retornando de lesão, o Rubro-Negro tem compromisso importante pela Libertadores, na quarta-feira (21), pelas quartas de final da competição continental.

Destaque do meia De Arrascaeta:

(siga nosso perfil no Instagram: @GaveaNews)

https://www.instagram.com/p/B1FAuwDhYHc/

Retirado de: Coluna do Fla