Meia do Flamengo, De Arrascaeta participa, em média, de mais de um gol por jogo no Brasileirão

De Arrascaeta em ação pelo Flamengo, no estádio do Maracanã (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve mais uma rodada positiva no Brasileirão. Além de ver rivais diretos tropeçando, o Rubro-Negro bateu o Grêmio no Maracanã, pelo placar de 3 a 1. Parte disso se deve ao uruguaio De Arrascaeta, que foi responsável por um gol e uma assistência açucarada para outro. A efetividade do camisa 14 é tão grande, que ele já tem mais participação direta em gols do que partidas jogadas.

Com o duelo ante o Tricolor Gaúcho, Arrascaeta chegou à marca de sete partidas na competição por pontos corridos. Nesse período, se somadas as vezes que ele balançou as vezes em que ele balançou as redes e as outras em que ele foi responsável pelo passe que originou o gol, fica clara a participação direta em dez tentos do Flamengo.

Leia também:

Ao todo, são cinco gols e cinco assistências do uruguaio. A maior vítima foi o Goiás, na goleada por 6 a 1 aplicada pelo Rubro-Negro. Na partida em questão, ele foi às redes por três vezes e ainda deu duas assistências primorosas para Gabriel Barbosa.

Para tentar manter a boa fase, Arrascaeta retorna aos treinos nesta segunda-feira (12), junto ao elenco do Flamengo. O grupo recebeu folga no domingo, e a primeira atividade no Ninho do Urubu após a partida está marcada para as 16h desta tarde. O próximo adversário do Fla no Brasileirão será o Vasco, no sábado (17), em duelo que será disputado no Mané Garrincha.

Retirado de: Coluna do Fla