Everton, da Premiere League, “segura” proposta por Reinier após estreia no profissional e projeta avaliação mais criteriosa

Reinier em ação com a camisa do Flamengo (Foto: Reprodução/Instagram)

Com diversos títulos conquistados e promessas rendendo bem em meio aos profissionais, as categorias de base do Flamengo voltaram a ser visadas por diversos clubes europeus. Em meio a isso, o meia-atacante Reinier é o nome da vez. Considerado um dos melhores sub-17 do mundo, o Garoto do Ninho é observado por gigantes do Velho Continente.

Em meio a isso, o Everton, Premiere League, chegou a sinalizar que estaria disposto a pagar 40 milhões de euros para contratar o jovem atleta. Porém, após Reinier ser integrado ao time principal do Fla, os ingleses recuaram.

A ideia do Everton era assinar com Reinier para realizar processo semelhante ao que o Real Madrid utilizou com Vinicius Júnior, de forma que o atleta concluísse o trabalho de base já na Europa. Porém, após Reinier subir de categoria, o clube inglês decidiu “segurar” a proposta e fazer uma análise mais criteriosa do jogador já jogando entre os profissionais, conforme informou o globoesporte.com.

Apesar de o Everton ter recuado, o Flamengo sabe que ainda há equipes da Europa analisando o atleta. Vale destacar que, em outubro, o Brasil disputará o Sul-Americano da categoria sub-17, entre os meses de outubro e novembro. Sendo assim, uma boa participação do meia com a Amarelinha pode valorizá-lo ainda mais no mercado.

Aos 17 anos, Reinier já participou de dois jogos nos profissionais, somando pouco mais de 50 minutos em campo, em atuações discretas. Sendo lapidado, o jovem tem contrato com o Flamengo até o fim de 2020, e o clube tem planos para renovação. Vale destacar que há uma boa relação entre os representantes do garoto e o Fla, além de um desejo pessoal de Reinier em se firmar no Rubro-Negro antes de ir à Europa.

Leia também:

Retirado de: Globo Esporte