Fluminense emite nota oficial, confirma dívida com o Flamengo devido ao Maracanã, mas contesta valores

Escudo do Flamengo é exposto próximo a um dos gols, no gramado do Maracanã (Foto: Daniel Castelo Branco)

Flamengo e Fluminense assumiram o comando do Maracanã em um projeto conjunto iniciado no mês de abril. Desde então, as equipes têm sido responsáveis pelas despesas do complexo esportivo, mas com a ideia de aumentarem os lucros. No caso do Fla, a ideia tem funcionado. Porém, para os tricolores, não tem sido possível cumprir o esperado na questão financeira.

Na última terça-feira (13), o jornalista Paulo Vinicius Coelho (PVC) divulgou em seu blog que o Tricolor já devia R$ 1 milhão por conta do estádio. Pouco depois, o clube emitiu sua versão, reconhecendo que não está com as contas em dia em relação à administração do estádio.

No entanto, segundo o Tricolor, o valor em débito está na casa dos R$ 650 mil. Além disso, o clube garante que tem recursos para pagar a quantia, destacando o percentual recebido pela venda de Gerson ao Flamengo – Flu recebe pequena fatia por ser o clube formador.

“Esse valor não está a descoberto, pois o Fluminense tem valores a receber do Flamengo devido à negociação com o jogador Gerson e as partes estão em negociação avançada para compensação destes valores. Alem disso, a relação entre os clubes no empreendimento comum de gestão é de recíproca confiança”, esclareceu a nota divulgada por PVC.

O atual contrato pela administração vai até outubro deste ano, sendo que a administração pela dupla Fla-Flu é considerada uma “gestão provisória” até o lançamento de um novo edital. O Flamengo, porém, já demonstrou interesse em se manter à frente do estádio por mais tempo, visto o sucesso obtido na operação.

Leia também:

Retirado de: Coluna do Fla