Vale investir? Confira cinco centroavantes que estão livres no mercado

Adebayor abre os braços durante comemoração de gol marcado pelo Manchester City (Foto: Michael Regan/Getty Images)

O Flamengo foi com tudo para tentar contratar o atacante Mario Balotelli, mas, na tarde desta quinta-feira (15), comunicou que as negociações para trazer o atleta à Gávea estão encerradas. Sendo assim, segue aberta a lacuna apontada pelo técnico Jorge Jesus, que deseja a contratação de um centroavante.

Em meio a isso, a reportagem do site Coluna do Fla levantou nome de cinco atletas da posição que estão livres no mercado e poderiam ser contratados pelo Rubro-Negro.

Leia também:

CONFIRA A LISTA:

Daniel Sturridge: aos 29 anos, o inglês que acumula passagens pela seleção de seu país está sem clube desde o dia 01 de julho, quando seu vínculo com o Liverpool foi encerrado. Até então, o atleta não definiu o seu futuro. Ao longo de sua trajetória profissional, ele atuou apenas na Inglaterra, tendo Liverpool e Chelsea como principais equipes no currículo.

Fernando Llorente: em fase de idade mais avançada, Llorente já tem 34 anos. Sua última temporada foi defendendo o Tottenham e, apesar de ser reserva na maior parte do ano, ele teve grau de importância elevado para o time londrino. O Fla já sondou a situação do atleta, mas não chegou abrir conversas pela contratação. Vale destacar que há clubes relevantes no cenário europeu que desejam contratar o jogador, como o Napoli.

Giussepe Rossi: nascido em 1987 (32 anos), Rossi foi uma das grandes promessas da seleção italiana, mas não atingiu o estrelato esperado. Ainda assim, ele conseguiu passagens por clubes importantes da Europa, como Manchester United e Villareal. A última equipe defendida por ele foi o Genoa, cujo contrato se encerrou no início de julho.

Emmauel Adebayor: mais velho da lista, o togolês tem 35 anos e está sem clube desde junho deste ano. A fase mais relevante da carreira do atleta se deu entre os anos de 2007 e 2011, quando esteve na Inglaterra, entre clubes como Arsenal e Manchester City. Além disso, ele também defendeu equipes como Real Madrid e Tottenham. A última camisa vestida por Adebayor foi a do Basaksehir, da Turquia.

Benjamin Moukandjo: menos conhecido por brasileiros, Moukandjo está com 30 anos e, além de centroavante, também desempenha a função de ponta esquerda, por conta da velocidade. Nascido em Camarões, ele também tem nacionalidade francesa. Inclusive, foi na França que ele passou a maior parte da carreira, defendendo clubes como Monaco, Rennes e Loriente. Seu último clube foi o Beijing Renhe, da China, do qual ele saiu em fevereiro deste ano.

Retirado de: Coluna do Fla