Três centroavantes estrangeiros são oferecidos ao Flamengo

Adebayor abre os braços durante comemoração de gol marcado pelo Manchester City (Foto: Michael Regan/Getty Images)

A busca do Flamengo por um centroavante de peso está mexendo com o mercado do futebol no mundo. Tanto que, nos últimos dias, os telefones dos dirigentes rubro-negros tocaram com sugestões de nomes de vários atletas estrangeiros. O blog descobriu três deles: Maxi López, ex-Vasco, Daniel Sturridge, ex-Liverpool, e Emmanuel Adebayor, ex-Istanbul Basaksehir.

Maxi López foi sugerido diretamente para o técnico Jorge Jesus. O argentino, que rescindiu com o Vasco em 24 de maio, tem mantido a forma física no Brasil e chegou a postar fotos no Instagram para mostrar que perdeu a barriga de outros tempos. Ainda assim, aos 35 anos, não foi capaz de causar muita animação na diretoria do Fla e está descartado.

Leia também:

Já Sturridge teve seu nome oferecido por intermediários antes mesmo de as conversas com Balotelli esquentarem, de acordo com o Globo Esporte. E foi exatamente por preferir o italiano que o Fla não deu muita importância à pedida do atacante de 29 anos de idade, que deixou no fim da temporada passada o Liverpool.

Ocorre que Sturridge deu prosseguimento a uma negociação com o Trabzonspor, da Turquia. A transferência está tão perto de ser concretizada que a mãe do centroavante até assistiu ao jogo do time turco nesta quinta-feira, contra o Sparta Praga, pela Liga Europa. Ele também é pretendido pelo DC United.

Adebayor foi o terceiro gringo sugerido ao Fla nos últimos dias. O togolês, com passagens por Real Madrid, Manchester City e Arsenal, ficou livre depois de se recusar a renovar com o Basaksehir, vice-campeão turco nas últimas duas temporadas. Apesar do fraco desempenho em 2018-2019, com quatro gols em 24 partidas, o centroavante de 35 anos tem oferta do Toronto FC, da Major League Soccer, além de de outros centros.

Retirado de: Jorge Nicola