Filipe Luís concede entrevista e faz comparação entre o Flamengo e o Atlético de Madrid: “Aqui é diferente”

Filipe Luis e Rodolfo Landim durante conversa na academia do Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Filipe Luís deu entrevista coletiva na manhã desta terça-feira antes do último treino do Flamengo preparatório para enfrentar o Internacional, nesta quarta-feira, às 21 horas e 30 minutos (de acordo com o horário de Brasília), pela idas das quartas de final da Copa Libertadores da América.

Entre vários assuntos abordados, o jogador projetou como o time gaúcho vai para a partida e comparou a estratégia do Flamengo com a do Atlético de Madrid, seu ex-clube.

Leia também:

“No Atlético realmente a gente primeiro defendia para depois atacar, mas em função do adversário. Em uma eliminatória de quartas é fundamental o primeiro jogo, vai definir como vai ser a volta, tudo”, afirmou.

“A gente espera o Inter fechado, como vem jogado, mas com contra-ataque forte, com esse poderio ofensivo. Não sabemos quem jogará, mas é um time perigoso. Temos que propor o jogo, criar, ficar atentos. Estamos conversando para não cometer erros e dar chances aos Inter”, completou.

Filipe Luís ainda exaltou a torcida do Flamengo, que vem se destacando por lotar o Maracanã nos dias de jogos do rubro-negro.

“Deveríamos tentar aqui no futebol brasileiro que estádios cheios não fossem motivo de surpresa. Na Europa são todos lotados. Mas a torcida do Flamengo é diferente. No jogo do Grêmio vi todo mundo em pé, todo mundo comemora, canta”, falou o lateral.

“O Atlético também tem uma torcida intensa, mas aqui é diferente, mexe com o jogador. Onde você vai vê milhares com camisa do Flamengo. A gente sente esse carinho, é motivo de orgulho ser jogador do Flamengo. E a gente sente essa responsabilidade a cada jogo”, completou.

Retirado de: Torcedores