Veja como estaria a tabela do Brasileirão sem a utilização do VAR após a 15ª rodada

Cabine do VAR no Maracanã (Foto: Marcelo Theobald)

A 15ª rodada do Brasileirão 2019 se encerrou nesse domingo. Diferente do que vem acontecendo, a competição não terá jogo nesta segunda-feira (19). O final de semana foi de mudanças no topo e na parte de baixo da tabela. O Flamengo goleou o Vasco, viu o Palmeiras apenas empatar com o Grêmio e assumiu a vice-liderança. Já o Cruzeiro derrotou o líder Santos e deixou a zona de rebaixamento empurrando o Fluminense.

No entanto, não fosse o VAR, a tabela do Brasileirão 2019 teria importantes mudanças.

Leia também:

De acordo com um levantamento feito pelo jornalista Alexandre Siqueira, que cataloga a utilização do árbitro de vídeo desde a primeira rodada, o vice-líder do Campeonato Brasileiro seria o Corinthians, atualmente sexto colocado com 27 pontos. Com a tecnologia, o Timão já “perdeu” quatro pontos. O Goiás, por sua vez, estaria na zona de rebaixamento com seis pontos a menos. Assim como o Cruzeiro, já que o Fluminense teria dois pontos a mais.

Apesar de trazer mais justiça e um aumento nos acertos, a tecnologia tem sido questionada em algumas situações. No jogo entre São Paulo x Ceará, por exemplo, o clube utilizou o Twitter para ironizar o recurso, perguntando se estavam de folga. Já na partida entre entre Fluminense x CSA, o tricolor reclama de dois pênaltis não marcados. Um deles, inclusive, no lance anterior ao gol do adversário.

Veja a tabela do Brasileirão com e sem VAR após 15 rodadas:

Retirado de: Torcedores