Após destaque pelo Flamengo, clubes da China realizam sondagens e prometem proposta para contratar o atacante Bruno Henrique

Bruno Henrique durante a comemoração, após marcar mais um gol pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A excelente fase de Bruno Henrique com a camisa do Flamengo deverá render dor de cabeça à diretoria nos próximos meses. É que dois clubes da China procuraram recentemente o staff do atacante pedindo informações sobre seu salário e cláusulas contratuais com o Rubro-Negro.

A promessa é de que os interessados façam propostas oficiais durante o segundo semestre, já de olho na temporada de 2020. Vale lembrar que a janela de transferências na China já está fechada há mais de um mês, o que impediria a saída de Bruno Henrique no meio do ano.

Leia também:

O Blog apurou que um time europeu, cuja janela ainda está aberta, também fez sondagem depois de o atacante ser convocado para a seleção brasileira.

“Mas nem cogitamos abrir negociação, porque o Bruno Henrique está extremamente feliz no Flamengo”, explica um amigo do rubro-negro.

“Hoje, o Bruno só toparia sentar para conversar sobre a saída do Flamengo se aparecesse uma proposta completamente fora da realidade. Até porque ele sabe da importância do momento do clube”, acrescenta, referindo-se às disputas dos títulos da Libertadores e do Brasileirão.

Comprado em janeiro por R$ 26 milhões, Bruno Henrique divide com Gabigol o status de principal estrela do recheado elenco rubro-negro. Ele já soma 18 gols em 40 partidas na temporada, vários deles em momentos chave, como na classificação em cima do Internacional, nas quartas de final da Libertadores.

O ponta tem 28 anos de idade e seu contrato com o Fla se encerra em dezembro de 2021. Até por isso, já há quem defenda na Gávea que ele seja chamado para discutir uma prorrogação do vínculo, com aumento salarial e da multa rescisória para o mercado internacional.

Retirado de: Yahoo Esporte