Com passagem pela seleção, Flamengo acerta a contratação de atacante promessa do Madureira

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo acertou a contratação em definitivo do atacante Guilherme Bala, de 17 anos, considerado uma das maiores promessas do Madureira, com quem tinha contrato até 2023. O jogador, que vai reforçar a base rubro-negra, tem no currículo uma convocação para a seleção brasileira sub-20 neste ano para um período de treinos entre julho e agosto.

Ele assinou contrato com o Flamengo até 2021, com possibilidade de renovação automática por mais quatro anos. Ele já atuou pelo profissional do Madureira e, inclusive, sua estreia foi contra o Rubro-Negro, na derrota do Tricolor Suburbano por 2 a 0, na Taça Rio.

Leia também:

Guilherme, que completa 18 anos este mês, vê a chance de defender o Fla como um grande presente para sua carreira.

Guilherme no momento da assinatura de seu contrato

— É simplesmente a realização de um sonho assinar contrato e vestir o manto sagrado. Queria agradecer muito a diretoria do Flamengo por acreditar no meu potencial. Deixo meu agradecimento também ao Madureira, clube que abriu as portas para mim no futebol e a meus empresários, fundamentais durante todo o processo. Certeza que, com muito trabalho, serei feliz e conseguirei escrever minha história – disse o atacante.

Empresário do atacante, Fabricio Pires destacou a evolução recente de Guilherme e que outros clubes haviam demonstrado interesse em contratá-lo.

— O Guilherme é um jogador que vinha sendo monitorado de perto por grandes clubes do nosso futebol. Foi convocado recentemente para seleção brasileira e teve uma crescente excelente nos últimos anos. Agradecemos muito a confiança do Flamengo na negociação. Temos certeza que o Guilherme está no clube certo para seguir sua evolução – disse o empresário, da Uplay Sports.

Retirado de: Globo Esporte