Veja a combinação de resultados ideal na 19ª rodada do Brasileirão, para o Flamengo disparar na liderança do campeonato

Taça do Campeonato Brasileiro (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O Flamengo volta a campo neste sábado (14). Pela frente, o time comandado por Jorge Jesus terá o Santos. O jogo será válido pela 19ª rodada do Brasileirão. Expectativa de um grande embate, afinal envolve o primeiro e o segundo colocado na tabela de classificação do torneio.

Baseado nisso, o portal Torcedores levantou a combinação de resultados ideal para o Flamengo. Atualmente, o Fla lidera o Campeonato Brasileiro com 39 pontos. O Santos aparece na segunda posição com 37 pontos. Ou seja, é um confronto direto pela liderança. O Palmeiras soma 36 pontos e é o terceiro. Corinthians (32), São Paulo (31), Internacional (30) e Bahia (30) completam o grupo dos sete melhores colocados.

Leia também:

Antes de mais nada, o Flamengo precisa derrotar o Santos. Com isso subiria para 42 pontos, deixando o Santos com 37. Outro resultado importante é a derrota do Palmeiras para o Cruzeiro. Isso deixaria o Verdão em terceiro com 36. Na sequência, outros resultados importam devido à classificação para a Libertadores 2020.

Caso o Corinthians perca para o Fluminense, o São Paulo para o CSA, o Inter para o Atlético-MG e o Bahia para o Fortaleza, o Flamengo ficará com uma vantagem de 12 pontos para a primeira equipe fora do G6. Ou seja, uma ótima situação para confirmar o quanto antes a vaga na próxima edição do torneio continental.

Mas, o mais importante em um primeiro momento para o Flamengo é vencer o Santos e torcer por um tropeço do Palmeiras diante do Cruzeiro. Isso deixaria o time comandado por Jorge Jesus com cinco pontos de frente para o vice-líder do Brasileirão.

Retirado de: Torcedores