Técnico da Inter de Milão fala pela primeira sobre o futuro do atacante Gabigol

Gabigol em ação pelo Flamengo na partida de estreia da Libertadores de 2019 (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Gabigol conquistou rapidamente a confiança da torcida do Flamengo.

Nove meses depois de acertar empréstimo com o Rubro-Negro, o atacante é o artilheiro isolado do Campeonato Brasileirão e também da equipe carioca, na atual temporada, fato que já tem o conhecimento do técnico Antonio Conte, da Internazionale de Milão, que detém os direitos econômicos do jogador. Segundo ele, o clube segue observando o futebol apresentado pelo camisa 9 da Gávea.

— Vou ser honesto. Eu não estou acompanhando ele, porque no acordo que o clube fez ele não está envolvido em nosso projeto neste momento. Estamos falando de um jogador que está muito bem no Brasil. Mas ao mesmo tempo eu não gosto de falar do mercado de transferências e não sei o que vai acontecer. Claro que o clube está acompanhando ele. Vamos ver o que acontece no futuro -, disse o treinador, em entrevista exclusiva ao “Esporte Interativo“.

Quem também falou sobre a atual situação de Gabriel foi Handanovic, goleiro titular da Inter. O experiente jogador disse acreditar em nova chance ao artilheiro do Flamengo na Europa.

— Eu conheci o Gabriel aqui em Milão. Estou acompanhando que ele está jogando bem no Flamengo. Para ser sincero, eu não acompanho tanto o futebol brasileiro, mas, pelo que repercute aqui, sei que ele está indo muito bem. Não sei, porque ele ainda não deu certo na Europa. Mas, se continuar assim, forte, vai ter oportunidade de mostrar aqui na Europa. Os bons jogadores podem ter percursos diferentes, mas a estrada é sempre uma para quem tem qualidade -, afirmou o goleiro.

Gabigol deve ter presença confirmada entre os titulares do Flamengo que enfrenta, o Cruzeiro, em jogo que acontece no próximo sábado (21), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição, com 16 gols marcados, o atacante é a grande arma do Rubro-Negro para tentar conquistar a sua sétima vitória consecutiva. O duelo será disputado no Mineirão, às 17h (horário de Brasília).

Retirado de: Coluna do Fla