Mauro Cezar Pereira responde presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, e não vê soberba do Flamengo para semifinal da Copa Libertadores

Taça da Copa Libertadores da América (Foto: Divulgação/Conmebol)

O Flamengo tem mantido os pés no chão desde que iniciou a temporada 2019. Aos poucos, o Rubro-Negro tem conseguido alçar vôos altos, como chegar nas semifinais da Copa Conmebol Libertadores após 35 anos sem ter alcançado este feito. Porém, tem quem veja soberba por parte do time carioca, como o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan, adversário do Fla na competição continental.

O jornalista Mauro Cezar Pereira, da ESPN, utilizou o seu perfil na rede social do Twitter para responder o presidente do Tricolor Gaúcho. Na visão do jornalista, o torcedor do Flamengo mantém o otimismo, mas não é soberbo.

Além disso, Mauro Cezar utiliza como exemplos declaração do próprio Romildo Bolzan e também de Carol Portaluppi, filha do treinador Renato Gaúcho, que sortearia ingressos para final da Copa do Brasil antes do confronto decisivo da semifinal, onde o Grêmio acabou sendo eliminado.

Leia as publicações do jornalista:

“Torcedor do Flamengo compra passagem para Santiago e ingresso para a final da Libertadores, confiante no time, tentando assegurar voo a preço melhor e seu lugar no estádio. Soberba ou otimismo somando à gestão do próprio dinheiro? E o que o clube tem com isso?”

“Carol Portaluppi anuncia sorteio para a decisão da Copa do Brasil antes da semifinal com o Athletico e depois cancela por causa das queixas de torcedores. Soberba ou apenas otimismo da filha do técnico gremista? O que o clube tem com isso?”

“Presidente do Grêmio analisa possível adversário em eventual final do Mundial de clubes antes da semifinal da competição continental que classifica o campeão para o certame da Fifa. Soberba ou apenas opinião pessoal? O que torcedores, técnico e jogadores gremistas têm com isso?”

“Reações de torcedores, personagens ligados a um dos times e até de dirigentes não podem ser conectadas aos atletas, aos que vão a campo, como se eles fossem responsáveis pelas palavras ou atitudes de terceiros.”

“Penso assim da mesma forma que não sou responsável pelo que dizem/escrevem outros jornalistas. Então se alguém fala algo que incomoda uma torcida é justo dizer que “a imprensa” acha isso ou aquilo? Óbvio que não. Não existe pensamento único ou um porta voz de todos os jornalistas”

“Da mesma maneira que não há um ou outro personagem, ou até mesmo torcedores, no plural, cujas ações possam ser colocadas na conta de quem joga, treina, trabalha e define, em campo, se ganha, perde ou empata. Vamos elevar o nível. E torcedorzinho metido a hater por aqui leva block”

Em meio a este clima, Flamengo e Grêmio se enfrentam no dia 02 de outubro, na arena gremista, em Porto Alegre, e no dia 23 do mesmo mês, no Maracanã. Ambos os duelos estão marcados para terem início às 21h30 (horário de Brasília). Os confrontos são válidos pelas semifinais da Libertadores da América e quem passar enfrenta o vencedor de Boca Júniors (ARG) e River Plate (ARG).

Retirado de: Coluna do Fla