Meia do Flamengo, Gerson recebe diversos elogios de campeão mundial pela seleção brasileira: “É inteligente, lembra meu estilo”

Gerson em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo contratou Gerson por cerca de 42 milhões de reais.

O meio-campista pertencia à Roma, da Itália, que fez jogo duro para vender o jogador ao Rubro-Negro carioca. Porém, o meia chegou ao Fla já adaptado. Isso porque, com uma semana de treino, ele entrou em campo e tem conquistado a Nação devido ao seu bom desempenho. Outro Gérson, o Canhotinha de Ouro, em entrevista ao jornal Extra, elogiou o atleta do rubro-negro.

Leia também:

— Gerson é um jogador inteligente, lembra o meu estilo. Eu, quando jogador, não corria tanto, porque só correr não é jogar. Você tem que fazer a bola correr por você. É o que ele tenta fazer no meio-campo do Flamengo. É rápido, sabe lançar bem a bola, trabalha bem na intermediária, faz tabela, chuta no gol… Coisa que precisa fazer bem -, analisa o Gérson “pioneiro”.

Campeão do mundo com a seleção brasileira em 1970, o experiente Gérson ainda respondeu sobre o futuro do “garoto” de apenas 22 anos. Na visão do agora comentarista, o meia do Flamengo tem tudo para chegar à seleção e conquistar seu espaço.

— A movimentação dele cabe perfeitamente na seleção. Acredito que será titular em pouquíssimo tempo. Tem inteligência de sobra para melhorar o meio-campo do Tite, que foi muito mal nesses últimos amistosos —, afirma ele, dando um conselho: “O futuro do Gerson já é muito bom. É só não se envolver em polêmica”.

Gérson ainda comentou sobre a rápida adaptação do jogador ao Flamengo. Na opinião do campeão mundial, o fato do Rubro-Negro estar encaixado e arrumado taticamente ajudou o meia rubro-negro nessa fase de transição.

— No Flamengo, ele voltou para um time já armado, fácil de jogar. Ele tem Diego, Everton Ribeiro, Arão, Arrascaeta… todos sabem jogar ali pelo meio. Outro detalhe é o Jorge Jesus, um treinador que tem tentado colocar ideias europeias dentro do futebol brasileiro. Isso tudo, com mais experiência, fez ele se encaixar bem -, finalizou o Canhotinha de Ouro.

Retirado de: Coluna do Fla