Emocionado, Rodrigo Caio celebra retorno à seleção brasileira e agradece ao Fla: “Me receberam de braços abertos”

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Rodrigo Caio chegou ao Flamengo para ”recuperar sua paixão pelo futebol” e parece ter conseguido. Após 41 jogos com o Manto, o zagueiro retornou à lista de convocados para a Seleção Brasileira – para os amistosos contra Senegal e Nigéria, entre os dias 10 e 13 de outubro. Emocionado, o defensor aproveitou a oportunidade para agradecer ao Rubro-Negro pela confiança em seu trabalho.

– Nunca escondi de ninguém que um dos meus objetivos era voltar para a Seleção Brasileira. É sempre uma honra representar o nosso país e fico feliz em ser chamado novamente. Aproveito a oportunidade para agradecer ao Flamengo e a todos os funcionários do clube, que confiaram em mim e me receberam de braços abertos. Também não poderia deixar de citar meus companheiros. O sucesso coletivo é sempre mais importante do que o sucesso individual e essa convocação eu dedico a todos eles. E, claro, um agradecimento especial à minha esposa e toda minha família, que sempre esteve ao meu lado nos bons e maus momentos -, completou.

Leia também:

O zagueiro não retornava à seleção desde março de 2018, quando foi convocado para os jogos contra a Rússia e Alemanha. Sua estreia com a amarelinha ocorreu em maio de 2016, contra o Panamá. Durante esses três anos, Rodrigo Caio somou nove passagens pela canarinho – além de integrar as categorias sub-20, 21 e 23.

Por outro lado, sua convocação gera preocupação aos torcedores rubro-negros. Rodrigo Caio integra a lista de desfalques do Flamengo para os jogos contra o Atlético-MG, Athletico e Fortaleza, entre os dias 10 e 16 de outubro.

Além do zagueiro, Berrio, Gabriel Barbosa e Reinier também foram chamados por suas seleções e somam entre as baixas para Jorge Jesus nesta reta final de campeonato.

Retirado de: Coluna do Fla