Atacante e zagueiro do Flamengo, Gabigol e Rodrigo Caio terão que enfrentar mais de 20 horas de voo em um dia para encarar Fortaleza

Rodrigo Caio e Gabigol durante treinamento no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O técnico Tite, na última convocação para amistoso da seleção brasileira, se contradisse e chamou dois jogadores do Flamengo, desfalcando a equipe por dois jogos do Brasileirão, podendo chegar ao terceiro. Destaques do Fla, Rodrigo Caio e Gabigol foram os atletas lembrados pelo treinador da Amarelinha.

Com isso, eles estarão fora de duas partidas, podendo se estender à terceira, o que acontecerá caso eles não consigam cumprir a ‘maratona’ de mais de 20 horas em voo para entrar em campo no dia 16 de outubro, contra o Fortaleza.

Leia também:

Os jogos da seleção brasileira serão contra Senegal e Nigéria. O primeiro deles está marcado para o dia 10, e o outro será no dia 16. Nas mesmas datas, o Rubro-Negro entra em campo contra o Atlético-Mineiro e ante ao Athletico Paranaense, partidas que os dois jogadores do Fla já são destaques confirmados.

Assim que o árbitro apitar o fim da partida entre Brasil e Nigéria, Gabriel Barbosa e Rodrigo Caio terão cerca de 58 horas para chegar de Singapura a Fortaleza e entrar em campo. De acordo com estimativas de sites ligados a companhias aéreas, o tempo de viagem entre a cidade do sul da Malásia e a capital cearense gira em torno de 23 horas, ou seja, quase metade do tempo ‘livre’ os atletas do Fla terão.

Vale lembrar que De Arrascaeta, peça chave do time montado por Jorge Jesus, também foi convocado por sua seleção (do Uruguai) e não estará à disposição do Fla durante a próxima Data Fifa. O seu segundo jogo será no dia 14, mas acabará apenas no dia 15 – uma vez que se inicia às 23h30 no horário de Brasília – contra a seleção do Peru. Esse duelo será disputado em Lima, no Peru, e serão ao menos dez horas de voo até Fortaleza. Sendo assim, a presença do camisa 14 no duelo também é duvidosa.

Retirado de: Coluna do Fla