Após cirurgia em seu joelho, meia uruguaio De Arrascaeta publica mensagem para a torcida do Flamengo

Giorgian De Arrascaeta em ação pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Depois de o Flamengo informar o sucesso na cirurgia no joelho esquerdo de Arrascaeta na manhã desta sexta-feira (04 de setembro), o próprio uruguaio usou as redes sociais durante a tarde para tranquilizar a torcida do Flamengo.

Ainda internado, o meia tirou uma foto ao lado de sua companheira, Camila Bastiani, e postou a imagem juntamente com uma mensagem de agradecimento para os torcedores flamenguistas.

— Obrigado a todos pelas mensagens. Foi tudo muito bem – escreveu, marcando o perfil do chefe do departamento médico rubro-negro, Dr. Márcio Tannure, que acompanhou a cirurgia.

O próprio Dr. Tannure foi quem informou mais cedo, em boletim médico, sobre o êxito no procedimento de Arrascaeta, que sofreu lesões de ligamento no joelho no empate por 1 a 1 contra o Grêmio na última quarta. O uruguaio receberá alta ainda nesta sexta e inicia fisioterapia junto aos profissionais do Flamengo no sábado. Na segunda, retorna ao Ninho do Urubu para continuar o tratamento:

– O atleta Arrascaeta terminou agora o procedimento cirúrgico para fazer o reparo do menisco do joelho esquerdo e do ligamento colateral medial. A cirurgia foi realizada com êxito, dentro do esperado, e o atleta terá alta hoje à noite. A partir de amanhã já inicia processo de fisioterapia acompanhado pelos fisioterapeutas do Clube de Regatas do Flamengo. A partir de segunda-feira se apresenta no Ninho do Urubu para dar seguimento a esse processo de fisioterapia junto aos fisioterapeutas do clube.

O Flamengo não dá previsões para os retornos dos atletas, mas o uruguaio não estará em campo no jogo de volta contra o Grêmio, no dia 23 de outubro. Em casos similares, os atletas ficam fora de combate por pelo menos um mês.

Foi o tempo que Vitinho levou para se recuperar, por exemplo. O camisa 11 sofreu lesão semelhante, em 21 julho, contra o Corinthians. Exatamente um mês depois, em 21 de agosto, ele ficou no banco à disposição de Jorge Jesus contra o Inter.

Retirado de: Globo Esporte