Gerson pode assumir nova função no meio-campo do Fla com lesão de Arrascaeta

Gerson durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo teve uma baixa importante no primeiro jogo da semifinal da Copa Conmebol Libertadores. De Arrascaeta sofreu uma entorse no joelho esquerdo na partida contra o Grêmio e precisou passar por cirurgia, realizada com sucesso na manhã desta sexta-feira (04). Sem um dos principais jogadores da temporada, o técnico Jorge Jesus pode ter a solução já no time titular.

Com a ausência de Arrascaeta e a polivalência de Gerson para atuar em todas as posições de meio-campo, pode ser do camisa 8 a função que vinha sendo feita pelo uruguaio. O volante vem recebendo elogios de Jorge Jesus desde que chegou e também foi apelidado de “coringa”. O primeiro teste deve acontecer já no próximo domingo (06), contra a Chapecoense, fora de casa.

Quem poderia ser uma opção para suprir a ausência do camisa 14 ainda não está em condições de jogo. O meia Diego segue se recuperando da lesão sofrida na partida contra o Emelec, está realizando transição com os fisioterapeutas do clube e ainda não tem previsão de retorno aos gramados.

O técnico Jorge Jesus ainda terá outro desfalque para o mês de outubro, o garoto Reinier. O camisa 19 foi convocado para o mundial sub-17 e irá se apresentar à seleção quando Gabigol e Rodrigo Caio retornarem dos amistosos com a equipe principal.

Retirado de: Coluna do Fla