Mercado da bola: Meio-campista do Liverpool entra no radar da diretoria do Flamengo

Roberto Firmino e Allan durante treinamento do Liverpool (Foto: Reprodução/Liverpool Echo)

Apesar de ainda estar disputado os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores da América, a diretoria do Flamengo, nos bastidores, já começa a mapear alguns nomes no mercado da bola visando a próxima temporada.

E de acordo com o jornalista Allan Abi Madi, o meio-campista, Allan, do Liverpool está no radar dos mandatários flamenguistas. Atualmente, o brasileiro está emprestado pelo time inglês ao Fluminense.

Leia também:

O contrato de empréstimo por sua vez, é válido até dezembro de 2019. Ou seja, caso o jogador realmente seja contratado, ele chegaria apenas para 2020.

Outro fator que pode facilitar a negociação, é o seu baixo valor de mercado. De acordo com o site alemão especializado em negociações do futebol, o Transfermarkt, o passe do jogador é estima em 2 milhões de euros.

Com 22 anos de idade, o jovem jogador foi revelado pelo Internacional de Porto Alegre. Já na Europa, ele acumula passagens por diversos clubes, como por exemplo: Seinäjoki da Finlândia; Hertha Berlim e Frankfurt da Alemanda; Truiden da Bélgica; Apollon Limassol do Chipre.

Ainda de acordo com o jornalista, a diretoria do clube carioca só irá acertar a contratação de mais algum jogador, caso o técnico Jorge Jesus aprove. Além do treinador, o clube também possuí um Centro de Inteligência e Mercado, que auxilia na busca por novos nomes.

Recentemente, a contratação do zagueiro Marí foi realizada nestes moldes, afinal, o futebol do defensor era conhecido por poucos torcedores flamenguistas.