Vídeo: Assista o exato momento em que o lateral Rafinha deixou o hotel do Flamengo em Curitiba

Lateral Rafinha em ação pelo Flamengo (Foto: Marcelo Theobald/Agência O Globo)

O lateral-direito Rafinha retornou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira. O jogador do Flamengo desembarcou no Aeroporto Santos Dumont pouco depois das 7h. Rafinha preferiu não dar entrevista, mas disse que sentia dores e que seria reavaliado ainda pela manhã. O lado esquerdo do rosto do jogador estava um pouco inchado.

Rafinha sofreu uma fratura no osso zigomático, também conhecido como “osso da bochecha”. Ele se machucou em choque com Rony, do Athlético-PR, ainda no primeiro tempo e foi substituído no intervalo.

O atacante do Furacão acertou a cabeça do lateral em disputa pelo alto, que foi ao chão, ficou caído por alguns minutos, recebeu atendimento médico e seguiu em campo até o fim da primeira etapa.

Assista o exato momento em que o lateral Rafinha deixou o hotel em Curitiba. O vídeo foi registrado pelo youtuber FlaZoeiro:

Augusto César, médico especialista em cirurgias na face, é o responsável por fazer a avaliação de Rafinha. Ele já recebeu imagens da fratura, mas o parecer definitivo depende de avaliação presencial.

O Flamengo estuda submeter o atleta a uma cirurgia para acelerar a recuperação e não perder o lateral-direito para a partida decisiva contra o Grêmio, próximo dia 23, pela semifinal da Libertadores. Além dele, o meia Arrascaeta e o lateral Filipe Luís também estão machucados e sem previsão de volta divulgada.

Retirado de: Globo Esporte