Dirigente do Flamengo abre o jogo sobre renovação com o treinador Jorge Jesus

Jorge Jesus durante uma partida do Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

O Flamengo está em ritmo intenso entre as quatro linhas, brigando forte pelos títulos das duas principais competições da temporada: o Campeonato Brasileiro e a Copa Libertadores da América. Apesar do foco nas ‘decisões’ da reta final de 2019, internamente, o clube também já trata de questões voltadas para 2020. Não a toa, o técnico Jorge Jesus já tem debatido a montagem do elenco para o próximo ano, com representantes do Departamento de Scout.

Quem garante que tal planejamento já tem acontecido é Fabinho, ex-jogador, que hoje é comanda a o departamento no Fla. Hoje, ele encabeça a equipe que monitora e avalia jogadores desde a base até os profissionais. As buscas, inclusive, contam até mesmo com programas de computador que ‘filtram’ atletas com bom rendimento em diversos lugares do mundo.

Leia também:

— Carência de elenco é discutida por todos. Já tive conversas com Jorge Jesus (sobre 2020). É claro. Depois que temos um entendimento do que o clube quer de posições, vamos em cima e começamos a rodar o negócio. Olhamos o que temos pontuado, fazemos monitoramento. É orgânico. A troca de informação entre todas as pessoas que trabalham no profissional é muito legal -, contou Fabinho, em entrevista ao Globo Esporte.

Desde a chegada de Jorge Jesus, quatro jogadores foram contratados pelo Flamengo. Rafinha e Filipe Luís fizeram parte da iniciativa do clube, porém, com Gerson e Pablo Marí, o Mister foi fundamental para as chegadas, pois conhecia os atletas e acreditava que ambos poderiam se tornar peças importantes para o Fla – o que veio a ocorrer posteriormente.

Vale destacar que, para o próximo ano, a tendência é que o Flamengo contrate ao menos um centroavante. A prioridade da atual diretoria é manter Gabigol, que tem contrato de empréstimo até o fim do ano. No entanto, mesmo que a compra do camisa 9 seja efetivada, a tendência é que o Rubro-Negro traga um atacante com mais características de área, como pediu Jorge Jesus desde suas primeiras análises do elenco.

Retirado de: Coluna do Fla