Vídeo: Marcos Braz revela acordo encaminhado entre Flamengo e Inter de Milão e pede resposta de Gabriel

Vice de futebol garante que acordo com italianos está equacionado e pressiona camisa 9 por definição.

Marcos braz (esquerda) e Paulo Pelaipe (direita) durante coletiva de imprensa no Ninho do Urubu (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

A permanência de Gabriel no Flamengo em 2020 depende do exclusivamente do atacante. Quem diz é o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz. Após a goleada de 4 a 1 sobre o Corinthians, no Maracanã, pelo Brasileirão, o dirigente revelou que já fez proposta e tem acordo encaminhado com a Inter de Milão, da Itália.

— Ele tem que decidir a vida dele, se quer estar aqui em 2020. A situação está com ele. Com a Inter, está tudo muito bem encaminhado, equacionado. Agora, a decisão é dele. O Flamengo fez a proposta, está tudo equacionado. Agora, vamos ver se ele quer jogar em 2020 no Flamengo – disse o dirigente.

Leia também:

O vice de futebol afirmou que o clube já conversa com os empresários e a família do atacante, mas ainda espera para saber os planos para a próxima temporada. Braz pressionou por uma resposta.

— A gente conversa com empresários dele, família. Chega uma hora em que começa a dar uma “afunilada”. E chegou a hora. Tem que ver se ele quer jogar ou não aqui em 2020 – continuou.

— Ele tem que falar se quer jogar ou não no Flamengo em 2020. O prazo, teoricamente, é o último dia de contrato dele. Mas, não vou ficar esperando até o último dia. Estamos em reta final de temporada. Ele é superimportante para o Flamengo. Até por essa importância, uma reposição tem que ser feita com calma e tranquilidade. A prioridade é o Gabriel, a gente quer o Gabriel. Mas, tem que ver o que ele quer – emendou.

O atual contrato de empréstimo do jogador com o Flamengo é válido até o fim de 2019. Gabigol foi contratado no início do ano e é um dos principais nomes da equipe comandada pelo técnico Jorge Jesus. Nesta temporada, marcou 36 gols em 49 jogos com a camisa rubro-negra, além de ser o artilheiro tanto da Copa Libertadores (com sete) quanto do Brasileirão (com 20).

Retirado de: Globo Esporte