Ceará deseja renovar o empréstimo de revelação do Flamengo

Entrada do Ninho do Urubu (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O Flamengo é conhecido por criar grandes jogadores nas categorias de base. Rafael Carvalheira, meia de 20 anos, segue este perfil.

O jovem tem contrato com o Rubro-Negro até dezembro deste ano, quando chega ao fim o vínculo de empréstimo com o Ceará. Com bom desempenho com a camisa do Vovô em 2019, clubes do exterior estão de olho no atleta, mas a diretoria cearense já demonstrou interesse em permanecer de forma definitiva com o jogador.

Leia também:

Apesar da vontade do Ceará em permanecer com Rafael Carvalheira, os empresários do meia preferem esperar o término do Campeonato Brasileiro da Série A para dar continuidade às negociações. Caso o Vovô consiga se manter na Primeira Divisão, a chance de o jogador permanecer no Nordeste é grande. A ideia é fazer com o que jovem tenha uma temporada 2020 ainda com mais oportunidades. Outras possibilidades estão sendo estudadas, como a Europa, já que clubes portugueses demonstraram interesse.

A renovação de contrato com o Flamengo não está descartada. A empresa “Ogol Sports Business”, que agencia a carreira de Rafael, tem boa relação com a diretoria rubro-negra e quer ouvir o time carioca antes de qualquer decisão. O jogador e seus agentes têm noção que a concorrência na equipe principal aumentou e por isso todos os passos estão sendo estudados de forma minuciosa para não perder tempo e pular etapas.

Rafael em ação pelo Ceará (Foto: Reprodução/Twitter)

Números positivos:

Pelo Ceará, nesta temporada, Rafael Carvalheira entrou em campo 24 vezes (entre Sub-20, Sub-23 e profissional), marcou dez gols e deu seis assistências. O aproveitamento com a camisa do Vovô está rendendo ao camisa 10 elogios nos bastidores. Um dirigente, que pediu para não se identificar, falou com a reportagem e garantiu: “Esse garoto tem futuro”.

Rafael chegou ao Ceará neste ano, mas já conseguiu um título. O meia participou da campanha do time sub-20 do Vovô campeão do Campeonato Cearense da categoria.

Parceria com jogadores do Flamengo:

Rafael Carvalheiros é amigo de jogadores do atual elenco do Flamengo. O goleiro Hugo “Neneca”, que está na fase de transição do Sub-20 para o profissional, o zagueiro Matheus Thuler e o volante Vinicius Souza são os mais “chegados” do jogador do Ceará. Quando o Rubro-Negro foi encarar o Vovô, em Fortaleza, pelo Brasileirão, o jovem meia foi encontrar os parceiros dos tempos de categoria de base do time carioca.

Retirado de: O Dia