De olho no rival: Grêmio terá seis desfalques para o confronto diante do Flamengo

Renato Gaúcho durante uma partida do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Restando apenas cinco jogos para o fim do campeonato, Flamengo encara cada jogo como se fosse uma final. No próximo compromisso do Mais Querido, contra o Grêmio, o time gaúcho não contará com seis atletas para o embate, são eles: Kannemann, Matheus Henrique, Jean Pyerre, Michel, Rômulo e Luan.

Por sua vez, Jorge Jesus está com foco total na final da Libertadores, que acontecerá dia 23, por isso, o Mister possivelmente não escalará o time titular no confronto válido pela 33º rodada do Campeonato Brasileiro. Suspensos, Willian Arão, Gerson e Bruno Henrique estarão automaticamente fora da partida.

Leia também:

Com 56 pontos, a situação do adversário do Flamengo é considerada oposta no quesito busca por título. O Mais Querido está 22 pontos a frente do time gaúcho no campeonato. O último confronto entre Flamengo e Grêmio aconteceu na semifinal da Libertadores, onde o time carioca derrotou o time comandado por Renato Gaúcho, por 5×0; 6×1 no agregado.

O embate deste domingo (17) será o último compromisso do Rubro-Negro contra times gaúchos no Brasileirão. Nesta edição, foram duas vitórias e uma derrota – está invicto contra o Grêmio no ano. Flamengo necessita de mais três pontos para aumentar a vantagem do vice-líder Palmeiras.

Retirado de: Coluna do Fla